book_icon

Com o Programa Alô, Minas!, Algar Telecom leva inclusão digital para localidades rurais

Além, das ativações do 4G, a Algar Telecom seguindo com seu papel empreendedor e de levar a inovação para a sua área original de atuação irá levar para a localidade de Parque das Árvores o 5G.

Com o Programa Alô, Minas!, Algar Telecom leva inclusão digital para localidades rurais

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, ativou nesta semana a tecnologia 4G em duas localidades com baixa densidade demográfica e deficiência em cobertura celular no estado de Minas Gerais: Ilha, em Arcos, e Parque das Árvores, em Nova Ponte, contribuindo para a inclusão digital do Brasil.

Além, das ativações do 4G, a Algar Telecom seguindo com seu papel empreendedor e de levar a inovação para a sua área original de atuação irá levar para a localidade de Parque das Árvores o 5G. Assim, a localidade, que pertence ao município de Nova Ponte, será a primeira localidade rural do País a contar com a tecnologia.

Com esse objetivo, levaremos para a população local a tecnologia mais moderna possível dentro da frequência, permitindo que os clientes dessas regiões tenham acesso à conectividade de qualidade

O programa Alô, Minas! ainda prevê a oferta da tecnologia 4G em mais oito localidades dentro dos DDDs 34 e 37 – entre elas, os distritos de Capoeira Grande e Jaguará de Minas de Onça do Pitangui e as localidades Celso Bueno (Monte Carmelo), Povoado Japão Grande (Carmópolis de Minas), Santa Luzia da Boa Vista (Cascalho Rico) e Comunidade Rural Buritis (Divinópolis). “A participação da Algar Telecom no programa Alô, Minas! faz parte do nosso compromisso de contribuir com a inclusão digital e o desenvolvimento de comunidades em nossa área de atuação. Com esse objetivo, levaremos para a população local a tecnologia mais moderna possível dentro da frequência, permitindo que os clientes dessas regiões tenham acesso à conectividade de qualidade”, comenta Márcio de Jesus, Vice-Presidente de negócios varejo da Algar Telecom.

“A parceria entre a operadora Algar Telecom, Governo de Minas Gerais e as prefeituras vai possibilitar que a população dessas localidades possa acessar os serviços do aplicativo MG app que oferece mais de 100 serviços online dos órgãos mineiros”, destaca Rodrigo Diniz Lara, subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.