book_icon

Kingston lança SSD externo com tela touch screen e criptografia de hardware

O Kingston IronKey VP80ES é tão fácil quanto desbloquear um smartphone e simples de realizar transferências de arquivos, com operações de arrastar e soltar

Kingston lança SSD externo com tela touch screen e criptografia de hardware

A Kingston Digital, unidade de memória Flash da Kingston Technology, apresentou nesta segunda-feira (23/5) um novo dispositivo da sua linha criptografada IronKey Vault Privacy 80 External SSD, o modelo VP80ES. Isso marca o primeiro SSD externo independente de sistema operacional da Kingston, que traz tela sensível ao toque e criptografia de hardware para proteção de dados.

Segundo a fabricante, usar o Kingston IronKey VP80ES é tão fácil quanto desbloquear um smartphone e simples de realizar transferências de arquivos, com operações de arrastar e soltar. Apresentando uma tela de toque colorida intuitiva e certificado FIPS 197 com criptografia XTS-AES de 256 bits, o VP80ES foi projetado para proteger os dados e ao mesmo tempo ser fácil de usar. A unidade é ideal para proteção contra ataques Brute Force e BadUSB com firmware assinado digitalmente para usuários de pequenas e médias empresas (SMB) a criadores de conteúdo. Suas medidas de segurança de nível militar o tornam muito superior ao uso da Internet e dos serviços de nuvem para proteger informações, documentos ou imagens e vídeos de alta resolução importantes da empresa.

Juntamente com sua facilidade de uso e criptografia de hardware, o VP80ES oferece recursos adicionais para proteção de dados, como opção de senha múltipla (administrador/usuário) com modos PIN/frase secreta e regras de senha configuráveis. Com a opção Admin, escolha entre os modos PIN numérico ou Passphrase, defina regras de senha configuráveis ​​ou ative opções de segurança estendidas, como número máximo de tentativas de senha compartilhada, comprimento mínimo de senha de 6 a 64 caracteres, regras de senha alfanumérica, tempo limite automático para bloquear a unidade, randomize o layout da tela de toque e Secure-Erase para garantir a máxima proteção de seus arquivos importantes. A senha de administrador pode ser usada para restaurar dados e acesso caso a senha de usuário seja esquecida. Para maior tranquilidade, a proteção contra ataques Brute Force do VP80ES apaga criptograficamente a unidade se as senhas de administrador e usuário forem inseridas incorretamente 15 vezes 1 seguidas por padrão.

No entanto, o usuário não precisa ter medo de esquecer sua senha: com o uso do caractere ‘espaço’, pode ser mais fácil lembrar uma senha como uma lista de palavras, uma citação memorável ou a letra de uma música favorita. Caso contrário, o PIN pad pode ser usado para desbloquear o VP80ES, exatamente como faria em um dispositivo móvel. Para reduzir as tentativas de login com falha e a frustração, toque no botão “eye” para visualizar a senha conforme digitada. O VP80ES é fornecido com um estojo de viagem de neoprene e dois cabos adaptadores USB 3.2 Gen 1 para conectar facilmente a computadores e outros dispositivos compatíveis com USB Type-C ou Type-A, tornando-o o companheiro perfeito que permite produtividade portátil e conveniência quando você precisa dados e conteúdo protegidos em movimento.

“À medida que mais e mais pessoas continuam trabalhando em casa e fora dos firewalls da empresa, queremos oferecer opções de maior capacidade de segurança de nível militar amigável para pequenas e médias empresas para complementar nossas unidades USB criptografadas existentes”, disse Richard Kanadjian, gerente de Negócios Criptografado da Kingston. “IronKey Vault Privacy 80ES faz exatamente isso. Entre a tela colorida sensível ao toque, os inúmeros recursos de segurança e seu formato pequeno, os usuários podem realmente controlar seus dados com suas próprias mãos.”

O SSD Externo IronKey Vault Privacy 80 da Kingston está disponível em capacidades de 480 GB, 960 GB e 1.920 GB e é respaldado por uma garantia limitada de três anos, suporte técnico gratuito e a lendária confiabilidade Kingston.

Serviço
www.kingston.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.