book_icon

Sonda assina contrato para construir Infovia Digital em MS

No valor de R$ 887 milhões, o contrato com o governo de Mato Grosso do Sul prevê 7 mil quilômetros de rede de fibra óptica, interligando 79 municípios do Estado

Sonda assina contrato para construir Infovia Digital em MS

A integradora Sonda acaba de assinar o contrato da Infovia Digital com o governo do Mato Grosso do Sul (MS), iniciativa inovadora que levará conectividade de alta velocidade ao estado e impactará 1,7 milhão de pessoas diretamente, impulsionando o desenvolvimento econômico local e a inclusão social.

Proporcionar Internet gratuita é levar a inclusão digital à população por meio de praças com Wi-Fi livre

Pelo contrato com o Consócio Sonda, no valor de R$ 887 milhões, haverá a concessão da área pelos próximos 30 anos e até 2024 será implementado 7 mil quilômetros de rede de fibra óptica, interligando 79 municípios do Estado, além de disponibilizar Internet de alta velocidade e gratuita em 129 praças públicas – algumas já em 2023.

O acordo também contempla a construção de um Centro de Operações de Rede (COR) em Campo Grande para o videomonitoramento das praças e dos veículos que trafegam em rodovias estaduais e na capital, bem como promoverá a conexão entre as unidades administrativas, como escolas, unidades de saúde e segurança pública.

De acordo com Ricardo Scheffer, CEO da Sond Brasil, a infraestrutura de dados disponibilizada neste projeto propõe levar ao Estado uma realidade ainda inextistente na região. “Proporcionar Internet gratuita é levar a inclusão digital à população por meio de praças com Wi-Fi livre, por exemplo. O Estado também terá a possibilidade de promover projetos como o de escolas digitais, no modelo 4.0, assim como adotar a telemedicina. Além disso, a Infovia Digital pavimentará o acesso para a iniciativa privada aportar investimentos na região, o que acarretará um crescimento estruturado tanto das organizações, como do estado”, finaliza Scheffer.

Serviço
pt.sonda.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.