book_icon

Epson e Aplipack mostram soluções de rotulagem na Fispal

O estande terá como destaques sistemas criados com robôs industriais da Epson de alta precisão

Epson e Aplipack mostram soluções de rotulagem na Fispal

A Epson, fabricante de equipamentos de impressão e projeção de imagens, e a Aplipack, sua parceira comercial no setor de identificação de embalagens, demonstrarão soluções para automatizar processos de rotulagem e de etiquetagem na indústria de alimentos, bebidas e embalagens, na próxima edição da Fispal Tecnologia, que ocorre entre os dias 21 e 24 de junho, na São Paulo Expo. O estande terá como destaques sistemas criados com robôs industriais da Epson de alta precisão.

A primeira solução proposta pelas marcas é uma automação projetada para a etiquetagem de paletes, utilizando o Epson VT6L All in One, braço robótico articulado de seis eixos, compacto, acessível e de fácil utilização. O VT6L tem alcance de até 900 mm e capacidade de carga de até 6kg. Além da versatilidade para executar diversas operações, o braço robótico possui controlador embutido, cabeamento simplificado e acompanha o software robusto de desenvolvimento da marca, o Epson RC+, além de ferramentas de integração, como a guia de visão.

“A Epson aproveita cada oportunidade que tem para divulgar o conhecimento e promover o acesso do público a inovações. A feira é uma grande oportunidade para demonstrarmos os avanços da robótica, de marcar a posição de liderança da Epson nesse setor e, ao mesmo tempo, ampliar a percepção que as pessoas têm sobre a diversidade de soluções proporcionadas pela empresa em diferentes ramos do mercado”, diz Marta Machado, gerente de Vendas da Epson do Brasil.

Outro destaque da parceria com a Aplipack será a simulação de manipulação de embalagens em uma linha de produção com sistemas de segurança, com aplicação e leitura de etiquetas. Trata-se de uma solução versátil, que pode ser aplicada a processos variados, como envase ou rotuladora. Para esta automação, além de robô Epson VT6L, será utilizado Robô Scara Epson T6, que substitui opções caras baseadas em sistemas lineares e elimina problemas com restrição de espaço. Com alcance de até 600 mm e capacidade de carga de 6kg, o modelo também inclui software Epson RC+ e oferece as mesmas funcionalidades encontradas em todos os robôs de alta tecnologia da Epson.

A Epson também apresenta na feira a sua linha ColorWorks, de impressoras digitais de rótulos e etiquetas coloridos, sob demanda. As impressoras utilizam tinta pigmentada, possibilitam alta qualidade de impressão de etiquetas personalizadas e com dados variáveis, ao mesmo tempo em que otimizam o processo de produção e eliminam a necessidade de estoques de etiquetas pré-impressas.

Serviço
www.epson.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.