book_icon

TNS traz para o Brasil conexão redundante para terminais de autoatendimento

O TNSLink permite que caixas automáticos, vending machines e totens de pagamento tenham conectividade contínua, com estabilidade e os mais altos níveis de segurança

TNS traz para o Brasil conexão redundante  para terminais de autoatendimento

A TNS, especialista em comunicação de dados M2M e IoT nas mais diversas tecnologias de conectividade, com mais de 30 anos de experiência no mercado global, começa a oferecer ao mercado brasileiro solução redundante de conectividade específica para terminais de autoatendimento. O TNSLink tem mostrado sua eficiência em vários países da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, ao permitir que caixas automáticos, vending machines e totens de pagamento tenham conectividade contínua, com estabilidade e os mais altos níveis de segurança, praticamente zerando as possibilidades de não-funcionamento por conta de conectividade. Se há instabilidade em uma rede, o terminal é conectado automaticamente em outra rede disponível, sem interrupção do serviço.

O autoatendimento tende a ser cada vez mais a única opção disponível para o usuário final, o que obrigatoriamente exige dispositivos com funcionamento contínuo, estável e extremamente seguro

Como resultado de grande evolução técnica, o TNSLink tem componentes sob medida, definidos especificamente para cada aplicação, normalmente incluindo roteador, SIM cards, links de dados (fibra, ADSL ou outros) e inteligência de conexão segura entre o terminal e servidores. A TNS cuida de tudo, simplificando a gestão dos pontos de atendimento e reduzindo custos de operação. Uma solução de conectividade ponta a ponta, robusta, totalmente integrável e de segurança muito rigorosa, com certificação PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), padrão internacional de segurança de dados voltado para o mercado de pagamentos.

Desta forma, a TNS reforça o conceito de Manager Service Provider, indo muito além da oferta combinada de hardware e conectividade, de modo a favorecer as melhores condições técnicas possíveis de operação e serviço aos clientes na ponta. A alta disponibilidade do bom serviço contribui, inclusive, para integridade de terminais de autoatendimento, muitas vezes vandalizados pelo mal funcionamento, e evita as mais variadas consequências de um serviço indisponível para o usuário. Cada terminal é monitorado remotamente em tempo integral, tanto pelas equipes da TNS (NOC 24 horas com monitoramento redundante em centrais no Brasil, EUA, Austrália e Inglaterra) quanto pelas empresas contratantes do serviço.

“O autoatendimento tende a ser cada vez mais a única opção disponível para o usuário final, o que obrigatoriamente exige dispositivos com funcionamento contínuo, estável e extremamente seguro para que se tenha a melhor experiência de pagamento”, afirma Samuel Honorato, diretor de Inovação da TNS. “Para contemplar a diversidade existente de aplicações e demanda, nos dedicamos a desenvolver uma solução a mais genérica possível, com integração total a qualquer ambiente, hardware ou sistema existentes, sempre priorizando o máximo de segurança no tráfego e armazenamento de dados”, completou.

As redes de varejo podem contar também com o TNSLink Plus, dedicado a conectar terminais de atendimento e, também, todo o espaço de loja, incluindo estoques, administração, sistemas de pagamento, Wi-Fi segregado para clientes, SD-WAN e o que mais for necessário, utilizando infraestrutura TNS com redundância, robustez, alta segurança e monitoramento full time.“Esta solução é perfeita para conectar filiais, para aquelas empresas que precisam de conexão muito robusta e de alta segurança entre a matriz e seus diversos pontos de operação”, observou Honorato.

Ao conectar com a mais alta segurança (end point security) dispositivos de pagamento, redes de lojas, Data Centers, Nuvem, ambientes de terceiros, independentemente de onde estejam localizados, o TNSLink Plus contribui para simplificar as operações, reduzir custos e aumentar a disponibilidade de dispositivos, deixando sempre abertas as possibilidades de vendas e faturamento.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.