book_icon

Contrato prevê, além da implementação, suporte e manutenção do S4Hana

Contrato prevê implantação, suporte e manutenção do SAP S4Hana

Contrato prevê, além da implementação, suporte e manutenção do S4Hana

A Mondial, indústria brasileira, fabricantes de eletrodomésticos, escolheu a Engine, consultoria especializada em transformação de negócios, para acelerar sua jornada rumo ao conceito SAP de Empresa Inteligente, aplicando de forma consistente tecnologias avançadas e melhores práticas em processos de negócio ágeis e integrados. O projeto, com previsão para cinco anos, prevê a implantação do SAP S/4Hana em Nuvem, em modelo Opex flexível, incluindo infraestrutura de TI, manutenção e suporte da operação.

A Mondial estima obter, além da redução de custos diretos com a área de tecnologia da informação, maior previsibilidade financeira no uso de tecnologia, com redução no TCO (Total Cost of Ownership) 

O processo de rápido crescimento registrado pela Mondial. nos últimos anos, exigiu um sistema ERP que melhor atendesse a demanda interna, de forma única, integrada e escalável. A solução proposta pela Engine oferece maior controle do negócio, desde a produção até o atendimento ao consumidor, conferindo mais inteligência para planejamento e visão de futuro.

“A equipe da Mondial buscava um sistema que pudesse oferecer visão de futuro e que sustentasse o crescimento da empresa nos próximos anos. A meta é que a empresa ganhasse mais agilidade e precisão no controle de dados, com a perspectiva de analisar melhor seus resultados, explica Fábio Barnes, CEO da Engine.

Segundo o executivo, o SAP S/4Hanna tem como principais características contribuir com controles financeiros mais seguros, em diferentes níveis e para diversas áreas, atuando como aliado da governança corporativa. Ele acompanha o crescimento e a escalabilidade da empresa, auxiliando na tomada de decisão mais assertiva. “O SAP S/4Hanna é a melhor e mais avançada solução de gestão empresarial do mundo”, afirma o executivo.

Com a escolha da Engine, Barnes explica que a Mondial estima obter, além da redução de custos diretos com a área de tecnologia da informação, maior previsibilidade financeira no uso de tecnologia, com redução no TCO (Total Cost of Ownership).

“Tínhamos a necessidade de preparar nossa área de tecnologia para acompanhar nossos planos de crescimento, pavimentar através desta implantação uma estrada que traga sustentação para longo prazo, além de fazer a comunicação e o alinhamento de informações gerenciais entre as várias unidades da empresa. Nossa expectativa é que a solução da Engine nos atenda de forma bem-sucedida hoje, com potencial para expandirmos nossa operação externa e fluxo interno”, explica Joab Brito, líder de TI da Mondial.

O projeto no momento está em fase de implementação. A etapa seguinte será a de operação assistida, onde o projeto é calibrado, ganha eficiência operacional e passa a contar com customizações que agregam valor à operação.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.