book_icon

Novidades da Cisco prometem redes mais simples e inteligentes

Recursos de gerenciamento de Nuvem fornecem uma experiência unificada nos portfólios Cisco Meraki, Cisco Catalyst e Cisco Nexus; outra novidade é o Cisco ThousandEyes para prever e otimizar proativamente o desempenho da WAN

Novidades da Cisco prometem redes mais simples e inteligentes

No Cisco Live 2022, evento que termina quinta-feira (16/6) em Las Vegas (EUA), a Cisco revelou novos recursos de gerenciamento de Nuvem que fornecem uma experiência unificada nos portfólios Cisco Meraki, Cisco Catalyst e Cisco Nexus e um novo produto Cisco ThousandEyes para prever e otimizar proativamente o desempenho da WAN. Essas inovações destacam a estratégia da Cisco de fornecer aos clientes agilidade, resiliência e produtividade de que seus negócios precisam para prosperar diante da imprevisibilidade por meio do poder das plataformas gerenciadas em Nuvem.

O ThousandEyes WAN Insights alertará proativamente as equipes de TI sobre problemas antes que eles aconteçam e prejudiquem a experiência do usuário, oferecendo recomendações de políticas e orientações de otimização de caminhos

“Nossos clientes optam por administrar seus negócios com a tecnologia Cisco porque estamos na interseção de rede, segurança e Nuvem”, disse Todd Nightingale, vice-presidente executivo e gerente-geral da Cisco Enterprise Networking & Cloud. “Acreditamos que a rede é a base da empresa moderna e deve fornecer agilidade por meio da simplicidade. A Cisco está abordando a preocupação mais importante de nossos clientes, que é gerenciar a complexidade por meio de plataformas inteligentes e orientadas por dados que impulsionam um negócio digital”, comentou.

O futuro é gerenciado na Nuvem

A Cisco está aprimorando suas plataformas de rede para que os clientes possam fazer uma transição segura, lógica e perfeita para modelos operacionais mais baseados em Nuvem. Com o Cloud Management for Cisco Catalyst, os clientes agora podem monitorar Catalyst Switches selecionados e gerenciar novos dispositivos Catalyst Wireless por meio do painel do Meraki, trazendo maior visibilidade e flexibilidade à experiência do cliente. Os clientes de rede de campus e filiais agora podem simplificar suas operações de TI combinando o melhor em gerenciamento de nuvem com o melhor em hardware de rede.

A empresa também anunciou o Cisco Nexus Cloud, uma plataforma gerenciada em Nuvem fornecida como serviço que oferece a maneira mais simples de implementar, gerenciar e operar redes em Nuvem. Desenvolvido pelo Cisco Intersight para a melhor comutação e gerenciamento Multicloud da categoria, o Cisco Nexus Cloud ampliará a capacidade dos clientes de gerenciar ambientes de Nuvem pública, Nuvem privada e computação de Borda de qualquer tamanho ou escala.

Um futuro preditivo

Conduzir experiências digitais superiores é mais importante hoje do que nunca. Experiências ruins de clientes ou funcionários deixam impressões duradouras e prejudiciais. As equipes de TI precisam de acesso a soluções que lhes permitam deixar de reagir a problemas de rede e, em vez disso, serem proativas para evitar que os problemas afetem seus negócios.

Os clientes agora podem aproveitar os avanços da Cisco em redes preditivas por meio do Cisco ThousandEyes, a plataforma líder de Internet e inteligência em Nuvem do setor. Insights de WAN da ThousandEyesé o primeiro passo para cumprir a visão da Cisco Predictive Networks, capacitando a TI corporativa a passar de uma rede reativa para uma rede preventiva, melhorando a eficiência operacional e a garantia da experiência do aplicativo. Em breve, o ThousandEyes WAN Insights alertará proativamente as equipes de TI sobre problemas antes que eles aconteçam e prejudiquem a experiência do usuário, oferecendo recomendações de políticas e orientações de otimização de caminhos. Juntamente com a visão inigualável da ThousandEyes sobre a saúde e o comportamento da Internet, a adição do ThousandEyes WAN Insights ajuda a capacitar os clientes a maximizar seus ambientes centrados na Internet e na nuvem e fornecer experiências digitais perfeitas.

Simplificando a segurança na Borda

Anunciado na semana passada na RSA Conference, a Cisco apresentou uma solução unificada Secure Access Service Edge (SASE). O Cisco+ Secure Connect Now é uma solução gerenciada na nuvem como serviço disponível para os clientes por meio de uma única assinatura. Ele oferece aos clientes uma solução SASE que é rápida de implantar e fácil de gerenciar, simplificando radicalmente a forma como as organizações conectam e protegem usuários, coisas e aplicativos.

Serviço
www.cisco.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.