book_icon

Fábrica de software se prepara para chegar em 2030 com projeto inovador de digitalização

Profissionais estão sendo contratados pela empresa, que promete se tratar de um dos mais audaciosos projetos do Brasil na área de inovação

Fábrica de software se prepara para chegar em 2030 com projeto inovador de digitalização

Apostar em tecnologia leva a aumentos expressivos na produtividade. A grande onda da Indústria 4.0, marcada pelo uso de inovações, como a robótica, a Inteligência Artificial – IA, e a nanotecnologia, garante às empresas evolução e competitividade de mercado.

A Confederação Nacional da Indústria – CNI, mostra que as empresas brasileiras vêm buscando cada vez mais a profissionalização tecnológica. Em 2016, menos da metade dos mil empresários sondados fazia uso de alguma das tecnologias digitais sugeridas pelo documento; em 2021, o número saltou para 69%.

É preciso ter em mente que, o que está no topo de linha agora, será usual daqui dez anos ou menos

“Essa modernização da indústria envolve o que há de mais avançado neste momento em recursos tecnológicos, tanto a nível de hardware quanto de software. Falamos aqui de Internet das Coisas, Machine Learning, Data Lake”, aponta Alan Araya, sócio da paranaense Regazzo Soluções em Tecnologia, fábrica de software que atende a empresas dos setores Industrial, Financeiro, Educacional e de Logística, entre outros.

Contudo, segundo o especialista, é preciso ter em mente que, o que está no topo de linha agora, será usual daqui dez anos ou menos. Então, se uma empresa tem uma malha de sistemas MES e Scada, sistemas responsáveis pelo controle da produção industrial, com uma média de dez a 15 anos, por exemplo, está aquém dos padrões tecnológicos atuais, mesmo que neste período ela tenha sido atualizada. “Essa lacuna impossibilita a evolução e distancia a empresa da manufatura inteligente”, diz Araya.

Alan Araya

data lake

Digitalização

Internet das coisas

Machine Learning

Regazzo Soluções em Tecnologia

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.