book_icon

Dahua lança plataforma para monitoramento de tráfego urbano

A solução DSS-T9100, com arquitetura de Nuvem de vídeo avançada, recebe dados que as câmeras capturam

Dahua lança plataforma para monitoramento de tráfego urbano

A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, lançou uma plataforma focada em tráfego para apresentar informações e estatísticas. A solução DSS-T9100, com arquitetura de Nuvem de vídeo avançada, recebe dados que as câmeras capturam, como, placas e cor do veículo, seja automóvel, moto, caminhão ou ônibus. Os dispositivos ajudam a detectar infrações como passagem em sinal vermelho, estacionamento na faixa de pedestre, conversão proibida, entre outros, permitindo uma visão geral de tudo o que está ocorrendo em tempo real.

As câmeras Dahua utilizam Inteligência Artificial e possuem acuracidade de 98%, índice obtido a partir de testes reais feitos com parceiros do mundo todo

“A plataforma pode ser integrada a órgãos públicos para cruzar informações e colaborar nas identificações de infrações”, explica Fábio Nascimento, engenheiro de pré-vendas. O software de fácil operação também realiza a busca de eventos gravados e viabiliza a obtenção de estatísticas e relatórios do fluxo de veículos ao longo do tempo em determinada rua ou faixa. Com isso, é possível prever os horários de maior congestionamento para tomar ações para que o trânsito flua melhor.

Embora seja ideal utilizar câmeras específicas de tráfego com Inteligência Artificial há a possibilidade de empregar dispositivos convencionais como a câmera PTZ de detecção de incidentes. Trazer para dentro do sistema as informações é uma vantagem se comparada ao que existe no mercado, pois viabiliza o gerenciamento amplo e ao mesmo tempo unificado.

Há a alternativa ainda de se criar eventos de alarme para placas de veículos procurados, cujo condutor tenha cometido algum tipo de delito. Existe também a possibilidade de elaboração de listas de dias e horários de circulação autorizados para determinados veículos.

A plataforma atua também na detecção automática de incidentes, como veículos trafegando na contramão, colisão, pedestres e animais na pista, queda de objetos na via e fogo e fumaça. Informações fundamentais para concessionárias, inclusive para agilização de socorro. O software recebe esses dados que podem ser provenientes da câmera ou do servidor Dahua. As câmeras Dahua utilizam Inteligência Artificial e possuem acuracidade de 98%, índice obtido a partir de testes reais feitos com parceiros do mundo todo.

Serviço
www.dahuasecurity.com

AIoT

cidade inteligente

Dahua Technology

DSS-T9100

Inteligência Artificial

Tráfego

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.