book_icon

AWS apresenta novo serviços para cargas de trabalho baseadas em mainframes

O AWS Mainframe Modernization transforma os aplicativos baseados em mainframe em serviços de Nuvem modernos, reutilizando o código existente com o mínimo de alterações

AWS apresenta novo serviços para cargas de trabalho baseadas em mainframes

A Amazon Web Services (AWS), anunciou a disponibilidade geral, incluindo o Brasil, do AWS Mainframe Modernization, um novo serviço que torna mais rápido e fácil para os clientes modernizar cargas de trabalho baseadas em mainframes, movendo-as para a Nuvem para aproveitar a agilidade, elasticidade e custos da Nuvem. Com a modernização de mainframe da AWS, os clientes podem refatorar suas cargas de trabalho de mainframe para serem executadas na AWS, transformando aplicativos baseados em mainframe em serviços de Nuvem modernos. Como alternativa, os clientes podem manter seus aplicativos escritos e refatorar suas cargas de trabalho reutilizando o código existente com o mínimo de alterações.

O novo serviço fornece as ferramentas necessárias para que as organizações aproveitem ao máximo a elasticidade, escalabilidade e confiabilidade da AWS, além de economizar tempo e dinheiro

Segundo informações, um ambiente de tempo de execução gerenciado integrado ao AWS Mainframe Modernization fornece a computação, a memória e o armazenamento necessários para executar aplicativos refatorados e reformulados e ajuda a automatizar os detalhes de provisionamento de capacidade, segurança, balanceamento de carga, dimensionamento e monitoramento da integridade do aplicativo. O serviço de modernização de mainframe da AWS também fornece as ferramentas de desenvolvimento, teste e implementação necessárias para automatizar a modernização de aplicativos de mainframe para execução na AWS. Não há custos iniciais e os clientes pagam apenas pela quantidade de computação provisionada.

O AWS Mainframe Modernization fornece um ambiente de tempo de execução gerenciado e baseado em Nuvem para os aplicativos modernizados que ajudam a automatizar o provisionamento de capacidade, segurança, balanceamento de carga, dimensionamento automático, e monitoramento da integridade do aplicativo sem nenhuma infraestrutura subjacente para gerenciar. O AWS Mainframe Modernization também oferece recursos de integração contínua e entrega contínua (CI/CD) para permitir o desenvolvimento de aplicativos modernos e as melhores práticas de implementação, para que os clientes possam operar suas cargas de trabalho modernizadas em produção continuamente com agilidade, elasticidade e economia de custos superiores de AWS.

“Os clientes costumam nos dizer que a AWS é o melhor lugar para executar qualquer tipo de aplicativo por causa de sua amplitude e profundidade incomparáveis ​​de serviços criados para fins específicos. No entanto, as empresas em uma ampla variedade de setores contam com mainframes para executar aplicativos essenciais aos negócios há décadas. Essas empresas naturalmente desejam modernizar seus aplicativos baseados em mainframe para reduzir custos e eliminar dívidas técnicas, mas não sabem como ou por onde começar”, disseWilliam Platt, gerente-geral de Serviços de Migração da AWS. “Com a modernização de mainframe da AWS, clientes e integradores de sistemas agora podem refatorar ou replataformar aplicativos de mainframe de forma mais rápida e fácil para serem executados na nuvem. O novo serviço fornece as ferramentas necessárias para que as organizações aproveitem ao máximo a elasticidade, escalabilidade e confiabilidade da AWS, além de economizar tempo e dinheiro”, garantiu.

Serviço
aws.amazon.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.