book_icon

Inscrições para programa de bolsas de estudo, da Fundação Estudar terminam dia 13 de junho

Programa de bolsas Tech Fellow oferece auxílio financeiro para jovens que estudam em cursos tech no País.
Inscrições são gratuitas e voltadas a jovens estudantes de Tecnologia

Inscrições para programa de bolsas de estudo, da Fundação Estudar terminam dia 13 de junho

Nesta segunda-feira (13), se encerra o prazo para a inscrição para o processo seletivo do Tech Fellow, da Fundação Estudar, programa de bolsas que apoia estudantes de graduação na área de tecnologia, presentes nas melhores universidades do mundo. O objetivo é construir uma nova geração de talentos tech, para liderar inovações no Brasil. Os jovens interessados podem se inscrever gratuitamente, no site da instituição.

O programa Tech Fellow da Fundação Estudar busca jovens talentos na área da tecnologia que sonham em gerar impacto social por meio da área, com o apoio de empresários e desenvolvedores experientes na seleção de pessoas preparadas para esse desafio

De acordo com dados revelados pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024 teremos uma demanda nacional de 420 mil vagas abertas no setor de TI no Brasil. No entanto, apenas 46 mil pessoas formam-se por ano em áreas com habilidades digitais, o que mostra uma lacuna preocupante em torno da ocupação desses empregos. A localização também torna-se um empecilho, com 45% das vagas concentradas em São Paulo e jovens talentos espalhados por todo o País.

Nessa perspectiva, além da bolsa de estudos para os universitários se dedicarem a atividades que aceleram seu desenvolvimento, o Tech Fellow também oferece apoio individual e personalizado para alavancar os projetos e a carreira dos Fellows, por meio de bate-papo com grandes líderes; conexão com oportunidades no mercado; cursos; eventos e mentorias com fundadores de startups e profissionais referência na área.

“O programa Tech Fellow da Fundação Estudar busca jovens talentos na área da tecnologia que sonham em gerar impacto social por meio da área, com o apoio de empresários e desenvolvedores experientes na seleção de pessoas preparadas para esse desafio. A ideia é construir uma comunidade de talentos que irá conduzir a revolução tecnológica no Brasil nos próximos anos”, destaca Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

O processo seletivo avalia habilidades técnicas e comportamentais dos candidatos que, para participarem, precisam ser brasileiros, estarem matriculados ou em processo para graduação (Major, Double Major e Minor) ou intercâmbio no exterior em cursos da área de tecnologia (Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Software, Jogos Digitais ou cursos relacionados).

Serviço

Link das inscrições: site
Prazo: 13/06

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.