book_icon

AMD expande Fundo de Computação de Alto Desempenho para pesquisadores

A nova contribuição eleva a quantidade total de capacidade de computação doada pela AMD para mais de 20 petaflops com um valor de mercado de mais de US$ 31 milhões

AMD expande Fundo de Computação de Alto Desempenho para pesquisadores

A AMD anunciou a expansão de seu Fundo de Computação de Alto Desempenho (HPC) com a adição de 7 petaflops de poder computacional para auxiliar pesquisadores globais que trabalham para resolver os desafios mais exigentes que a sociedade enfrenta hoje. A AMD também anunciou que o AMD HPC Fund agora integrará o programa Xilinx Heterogeneous Accelerated Compute Clusters (HACC), fornecendo aos pesquisadores acesso aos processadores AMD Epyc, aceleradores AMD Instinct, aceleradores Xilinx Alveo e Xilinx Versal Acaps para avançar na pesquisa em áreas, incluindo mudanças climáticas, saúde, transporte, Big Data e muito mais.

A nova contribuição eleva a quantidade total de capacidade de computação doada pela AMD para mais de 20 petaflops com um valor de mercado de mais de US$ 31 milhões, em maio de 2022. Os recursos de computação adicionais se basearão no AMD Covid-19 HPC Fund, estabelecido em 2020 para fornecer às instituições de pesquisa recursos de computação para acelerar a pesquisa médica sobre Covid-19 e outras doenças.

O AMD HPC Fund exemplifica nosso compromisso com nossa meta de impacto digital de que 100 milhões de pessoas se beneficiarão das iniciativas de tecnologia e filantropia da AMD

“Estamos testemunhando uma revolução da computação científica em que os recursos de computação de alto desempenho reduzem muito o tempo de insights e descobertas”, disse Mark Papermaster, vice-presidente executivo e diretor de Tecnologia da AMD. “Ao ampliar o AMD HPC Fund além do Covid-19, estamos colocando o poder computacional de Borda nas mãos daqueles que mais precisam – os pesquisadores que resolvem os problemas mais difíceis do mundo”, comentou.

Até o momento, a AMD doou sistemas de computação ou capacidade de computação baseada em Nuvem para mais de 28 instituições em oito países. Quase 6 mil pesquisadores receberam acesso às tecnologias AMD para seus projetos, resultando em 55 artigos publicados até agora sobre questões importantes como disparidades nas taxas de vacinação contra Covid-19 por raça e etnia e melhorias na classificação de imagens de câncer de mama por meio de técnicas de visão profunda.

“Como líder em computação adaptável e de alto desempenho, a AMD tem a capacidade e a oportunidade únicas de apoiar instituições que estão conduzindo pesquisas inovadoras para o benefício de nossas comunidades e do planeta”, disse Susan Moore, vice-presidente corporativa de Responsabilidade Corporativa e Assuntos Governamentais Internacionais e presidente da AMD Foundation. “O AMD HPC Fund exemplifica nosso compromisso com nossa meta de impacto digital de que 100 milhões de pessoas se beneficiarão das iniciativas de tecnologia e filantropia da AMD para educação STEM, pesquisa científica e força de trabalho do futuro até 2025”, observou.

Serviço
www.amd.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.