A Schneider Electric, empresa que atua em Transformação Digital de gerenciamento de energia e automação, anuncia uma nova linha de Chillers Uniflair com compressores parafuso com variador de frequência para grandes Data Centers. Tendo a sustentabilidade como ponto focal, os produtos oferecem maior eficiência, precisão e confiabilidade para se adaptar aos desafios atuais e futuros de refrigeração desse tipo de ambiente.
Os Chillers extragrandes que funcionam por meio de refrigeração livre, destacam-se pela maior capacidade de resfriamento e com menor consumo de energia. A nova linha é uma das primeiras soluções da empresa para aproveitar o ar-condicionado com baixo potencial de aquecimento global (GWP).
“O mais recente resfriador de ar Uniflair Chiller foi projetado de ponta a ponta com a sustentabilidade em mente e oferece às empresas eficiência e confiabilidade de energia excepcionais, mesmo em condições desafiadoras”, diz Pankaj Pathak, diretor de Refrigeração na divisão de Secure Power da Schneider Electric. Segundo o executivo, com o uso de refrigeradores verdes, combinado com um consumo de energia reduzido, a linha capacita os clientes com adaptabilidade voltada para o futuro.
Inovação em resfriamento de ‘Data Center’ e as missões de sustentabilidade
Os resfriadores Uniflair de 300-2200kW da Schneider Electric introduzem grandes melhorias para alta eficiência e resfriamento confiável para aplicações de Data Center e aprimoram a plataforma atual com novos tamanhos e configurações. Outras características importantes são:
Oferecem configuração modular e são empacotados para simplificar e acelerar a implantação e o design do site;
Integram um sistema livre que aproveita o ar externo para fornecer resfriamento, diminuindo o consumo de energia sem afetar o tamanho da unidade;
Minimizam o uso anual de energia, melhorando o Custo Total de Propriedade (TCO);
Alcançam +2 MW com alta temperatura da água, aumentando a capacidade de resfriamento da unidade em um espaço reduzido.
Promovendo a sustentabilidade na refrigeração de ar
Além de impulsionar a sustentabilidade do Data Center por meio da inovação, a Schneider Electric reforçou seu compromisso com a colaboração do setor como membro fundador da coalizão no Acordo Climático da Infrastructure Masons, da Infrastructure Masons (iMasons), associação profissional sem fins lucrativos que reuniu uma cooperativa histórica com mais de 50 empresas, incluindo AWS, Microsoft e Google, para reduzir o carbono em materiais, produtos e energia de infraestrutura digital.
A missão desse acordo é padronizar a contabilidade global de carbono da infraestrutura digital, influenciando as decisões baseadas no mercado para impulsionar a indústria a alcançar a neutralidade de carbono.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo