book_icon

Um caminho para reduzir pegada de carbono é digitalizar plataformas de cadeia de suprimentos

O Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) é um dos maiores alertas globais para se avaliar como podemos proteger e restaurar o nosso planeta

Um caminho para reduzir pegada de carbono é digitalizar plataformas de cadeia de suprimentos

A OpenText destaca que uma das formas de maior impacto nas empresas para adotar métodos de trabalho mais sustentáveis é digitalizar suas plataformas de cadeia de suprimentos. Confira comentário do Roberto Regente Jr., vice-presidente da OpenText para América Latina e Caribe:

“O Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) é um dos maiores alertas globais para se avaliar como podemos proteger e restaurar o nosso planeta. Para as empresas, sobretudo, é um lembrete da urgência de introduzir processos empresariais e de cadeia de fornecimento mais sustentáveis, sendo este ano particularmente importante.

Em última análise, desenvolver operações de cadeia de suprimentos mais sustentáveis é um requisito na operação comercial de hoje, não uma opção  

Nos últimos 24 meses, as empresas viram-se forçadas a mudar a forma como gerenciam as cadeias de suprimento devido às rupturas contínuas no fornecimento e à covid. Acrescente-se a isso a pressão dos consumidores combinada com novos objetivos verdes dos governos e de empresas que estão finalmente concentradas em abraçar a necessidade de um mundo mais sustentável – desde garantir que os produtos sejam comprados de fontes sustentáveis até remover plásticos não degradáveis das compras diárias de alimentos e explorar veículos elétricos nas entregas de última milha nos centros das cidades.

Uma das formas de maior impacto nas empresas para adotar métodos de trabalho mais sustentáveis é digitalizar suas plataformas de cadeia de suprimentos. Por meio da rede de negócios que a OpenText opera e que conecta mais de 1,1 milhão de empresas, mais de 33 bilhões de transações são trocadas todos os anos, o que significa que digitalizamos 33 bilhões de transações em papel, como pedidos de compra e faturas anualmente.

Dessa forma, estamos ajudando as empresas a reduzir significativamente emissões de gases de efeito estufa, equivalentes às emissões de CO2 geradas por 167.423 automóveis em apenas um ano. A digitalização das cadeias de suprimentos pode reduzir a pegada de carbono geral das empresas, garantindo que as informações possam ser trocadas e gerenciadas com segurança a qualquer hora e lugar. As empresas podem aposentar infraestruturas de hardware internas que consomem muita energia ou até mesmo permitir que as equipes de TI viajem menos para diferentes locais de escritório, pois podem implementar remotamente projetos e soluções baseadas em Nuvem.

Em última análise, desenvolver operações de cadeia de suprimentos mais sustentáveis é um requisito na operação comercial de hoje, não uma opção. Para apoiar isso, as empresas devem ter como objetivo digitalizar 100% das informações que fluem em suas operações da cadeia de suprimentos. Enquanto muitas empresas lutam para conseguir isso, existem etapas simples para iniciar o processo, mas o imperativo é começar agora ou as empresas ficarão para trás”, finaliza o executivo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.