book_icon

Schneider Electric anuncia gerenciamento de rede como serviço na Nuvem

O Grid Operations Platform as a Service permite que soluções de planejamento e operações de rede sejam hospedadas e gerenciadas no Microsoft Azure

Schneider Electric anuncia gerenciamento de rede como serviço na Nuvem

A Schneider Electric, empresa global de gerenciamento e automação de energia, anunciou o Grid Operations Platform as a Service como parte de seu portfólio EcoStruxure Grid. Apoiada pela plataforma de computação em Nuvem aberta do Microsoft Azure, a Schneider Electric oferece um ambiente de implementação que permite que soluções de planejamento e operações de rede sejam hospedadas e gerenciadas na Nuvem.

A Microsoft está apoiando a Schneider Electric no fornecimento de soluções de negócios que permitem que os clientes se concentrem mais em suas operações e menos no gerenciamento de infraestrutura de software

À medida que a indústria experimenta uma interrupção significativa e a tecnologia avança em ritmo acelerado, as formas tradicionais de implementação de soluções de software e serviços associados estão mudando. O Grid Operations Platform as a Service da Schneider foi criado para responder aos desafios sem precedentes que os operadores de rede enfrentam hoje. Embora as soluções em Nuvem continuem a demonstrar valor em todos os setores, os operadores de rede podem agregar valor com implementações simplificadas, aprimoramentos incrementais, maior escalabilidade e manutenção reduzida – tudo isso ao mesmo tempo em que permitem serviços gerenciados e de consultoria. Abordagens simplificadas, escalonadas e de segurança cibernética estão em demanda para todos os aspectos do gerenciamento de grade, tanto de TI quanto de OT.

“O compromisso da Microsoft com esta colaboração está ajudando a impulsionar a Transformação Digital para pessoas, organizações e a indústria em geral”, disse Alexis Grenon, SVP Digital Grid da Schneider Electric. “Juntos, estamos trabalhando para ajudar nossos clientes a gerenciar redes mais confiáveis, eficientes, sustentáveis ​​e seguras hoje e no futuro”, completou.

A Schneider Electric tem um forte histórico de fornecimento de soluções em Nuvem de gerenciamento de ativos e gerenciamento de Borda para concessionárias e agora está estendendo esse sucesso ao gerenciamento de operações, com EcoStruxure DERMS (sistemas de gerenciamento de recursos de energia distribuídos) e EcoStruxure ADMS (sistema avançado de gerenciamento de distribuição) em execução no Azure, incluindo casos de uso como gerenciamento de DER (recurso de energia distribuído), gerenciamento de interrupção, planejamento de rede e treinamento de usuários. Isso está liberando valor que pode ser entregue a um mercado muito mais amplo, onde organizações menores podem obter os mesmos benefícios que as maiores. Essa progressão fornece maior valor aos clientes e permite uma abordagem mais ágil para fornecer inovação.

“A Microsoft está apoiando a Schneider Electric no fornecimento de soluções de negócios que permitem que os clientes se concentrem mais em suas operações e menos no gerenciamento de infraestrutura de software”, disse Darryl Willis, vice-presidente corporativo da Indústria de Energia da Microsoft. “Isso permite que a Schneider Electric enfrente os desafios de negócios mais urgentes do setor de serviços públicos com a flexibilidade, confiabilidade e segurança do Azure”, garantiu.

O anúncio vem logo após a classificação da Schneider Electric como nº 1 no relatório Guidehouse Insights Leaderboard for Distributed Energy Resource Management Systems (DERMS). A nova solução DERMS atende às necessidades de gerenciamento de concessionárias e redes de uma perspectiva holística, oferecendo uma abordagem de ponta a ponta para o gerenciamento de DER.

O portfólio de soluções EcoStruxure Grid da Schneider Electric demonstra o compromisso da empresa com um mundo mais digital e elétrico e, juntamente com o Grid Operations Platform as a Service, suporta o crescimento de recursos de energia distribuída, microrredes, comunidades de energia e outros recursos flexíveis em todo digitalmente planejado, projetado e ciclos de vida operados. As redes do futuro são alimentadas por dados e modelos de rede integrados – são mais confiáveis, flexíveis, eficientes e seguras.

Serviço
www.se.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.