book_icon

Lenovo apresenta novos portáteis para a área educacional

Equipamentos são resistentes e oferecidos com sistemas operacionais Windows ou ChromeOS, além de processadores Intel ou AMD

A Lenovo apresentou uma nova geração de notebooks e chromebooks  projetados para a área da Educação e apoiados por uma ampla oferta de software e serviços para facilitar o aprendizado em um novo mundo. Os novos equipamentos podem vir com sistemas Windows ou ChromeOS e processadores AMD ou Intel, oferecem durabilidade em designs diferenciados e agora incluem recursos que ajudam alunos e educadores na transição entre a sala de aula e o ensino remoto.

Os novos portáteis foram projetados para suportar os rigores do aprendizado remoto. Os dispositivos precisam ser mais móveis do que nunca e têm maior risco de quedas, respingos e batidas. Além disso, as próprias especificações rigorosas de educação da Lenovo exigem portas e dobradiças reforçadas, com amortecedores de borracha para proteção contra quedas acidentais. Também são resistentes a derramamento acidental de líquidos e o Corning Gorilla Glass oferece melhor proteção de tela.

A porta USB Tipo C permite um encaixe flexível para fácil conexão de dispositivos externos e suporta carregamento rápido, fornecendo até 80% da bateria em uma hora. A nova porta HDMI permite a conexão de um segundo monitor para estender o espaço de trabalho de aprendizagem. O Intel Wi-Fi 6 opcional ajuda o desempenho e a estabilidade da rede,, enquanto o 4G-LTE é opcional em alguns modelos para recursos de aprendizado em vários locais.

Modelos

Os Lenovo 14w (Windows) e 14e (ChromeOS) são modelos de 2ª geração de 14 polegadas, equipados com processadores AMD. Os modelos são diferenciados por sua cor, com o 14w baseado em Windows vindo em preto tempestade, enquanto o chromebook 14e está disponível em um design de alumínio cinza tempestade.

A 3 ª geração Lenovo 100 e os modelos 300 e 500 são modelos conversíveis identificados por sua designação com “e” significando chromebook e “w”, que significa o Windows. Os modelos de 11,6 polegadas também são distintos em sua aparência. Os Lenovo 100e, 300e e 500e Gen 3 apresentam um acabamento cinza com design salpicado e pontos brancos em para-choques cinza. Os modelos 100w, 300w e 500w Gen 3 oferecem uma abordagem de design semelhante, mas apresentam um acabamento azul para distinguir claramente entre as versões.

Os Lenovo 500e e 500w são alimentados pelos novos processadores Intel Celeron N5100 e Intel Pentium N6000, respectivamente. O Lenovo 100e e 300e são equipados com os processadores mais recentes da AMD para chromebooks, com seus equivalentes do Windows com processadores AMD 3015e.

Monitores e acessórios

Os monitores ThinkVision podem oferecer uma experiência de aprendizado online e em sala de aula mais rica. O novo ThinkVision T24t oferece capacidade de toque com até 2.880 sensores em sua tela de 23,8 polegadas, ajudando os alunos a interagir facilmente com o conteúdo educacional. Além disso, o T24t fornece uma solução de um cabo para conectar facilmente dispositivos compatíveis com Windows, ChromeOS e Android via USB Type-C para encaixar e alimentar o dispositivo em até 75W.

O fone de ouvido USB Lenovo 100O leve oferece áudio claro para chamadas e aprendizado digital e funciona com todas as principais plataformas de comunicação unificada enquanto possui certificação Works with Chromebook. Também está disponível o Lenovo FHD Webcam que apresenta uma câmera CMOS Full HD 1080p.

O Lenovo VR Classroom 2 traz uma experiência totalmente nova de imersão com recursos de Realidade Virtual para casos de uso de aprendizado e treinamento. Dar vida aos tópicos pode ser um grande passo na compreensão e compreensão do assunto. a compreensão e compreensão do assunto. A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) tem o potencial de beneficiar escolas e instituições em um futuro próximo.

Já as soluções Lenovo Hybrid Classroom oferecem colaboração mais inteligente para a sala de aula, ajudando os professores a criar ambientes de aprendizagem mais envolventes e flexíveis que podem oferecer suporte aos alunos em vários locais. As ofertas são fáceis de configurar, implantar e gerenciar, e incluem opções para plataformas Microsoft Teams, Zoom ou Google Meet para integração com a infraestrutura existente.

Serviço
www.lenovo.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.