book_icon

Novo country manager da Check Point enfatiza a importância do canal

Segundo Eduardo Gonçalves, o ecossistema de canais e as parcerias estratégicas se tornam cada vez mais relevantes, sendo um dos pilares para o crescimento da companhia

Novo country manager da Check Point enfatiza a importância do canal

Há pouco mais de um mês, a empresa de cibersegurança Check Point Software tem um novo country manager no Brasil. Trata-se de Eduardo Gonçalves, que anteriormente foi diretor de vendas da Genesys e teve passagens pela Aruba, HPE e Cisco. Nesta quinta-feira (26/5), Gonçalves concedeu sua primeira coletiva de imprensa como principal executivo da Check Point Brasil, aproveitando para enfatizar o ótimo momento que o mercado de segurança digital vem passando e a importância dos parceiros de canal para a estratégia da companhia.

“O nosso go-to-market é junto com os parceiros estratégicos, que agregam valor à nossa solução, empresas que prestam serviços especializados. Com eles, temos capilaridade em um país do tamanho do Brasil, levando as nossas soluções de segurança a todo o território”, disse o executivo. “Segurança hoje não é uma preocupação somente das grandes empresas, é de todos. Para fazer esse atendimento, com um custo-benefício compatível, desde o mercado SMB em suas diversas verticais até grandes corporações, somente com um ecossistema bem estruturado e capacitado”, observou Gonçalves.

Segundo o executivo, a ideia de que a segurança limita a agilidade do negócio é coisa do passado, as tecnologias atuais permitem um alto nível de segurança sem perder agilidade, independentemente do tamanho da empresa ou vertical que atua. “Queremos fortalecer o ecossistema cada vez mais para levar essa mensagem da importância hoje da segurança cibernética e quebrar esse paradigma de que a segurança limita o negócio. Essa é uma forma antiga de pensar”, salientou.

Ele explicou que a Check Point atua basicamente em três segmentos ou vetores: Perímetro, Cloud Security e Endepoint Protection. “A Check Point já está bem consolidada neste mercado de perímetro, é um segmento em que somos reconhecidos no mundo e no Brasil. Vemos um crescimento forte em proteção de workloads em Cloud com essa migração exponencial para a Nuvem, que acelerou com a pandemia. O provedor da Nuvem entrega segurança até certo limite, mas a responsabilidade de proteger a aplicação, o workload, as informações que estão dentro da Nuvem é do cliente. Essa parte de Cloud Security, seja de uma Nuvem ou Multicloud, que deixa a arquitetura mais complexa, tem crescido muito forte, e o objetivo é aumentar o canal, fazer mais alianças para fortalecer esse ecossistema para atender a demanda”, revela Gonçalves.

Com o trabalho híbrido e remoto, o segmento de Endpoint Protection também tem apresentado forte crescimento, já que trabalhando fora da empresa, o funcionário se torna um vetor de ataque – de nada adianta o e-mail corporativo estar protegido, se o funcionário usa sua máquina para acessar o e-mail pessoal, com baixa proteção. “Essas são as duas áreas que vemos maior crescimento, Cloud e Endepoint. O nosso foco é investir mais fortemente nesses dois segmentos com um ecossistema que nos ajude a levar a nossa mensagem para os clientes finais, de que é necessária a proteção, o mundo digital está cada vez mais complexo, mas que não necessariamente é preciso abrir mão da segurança para continuar crescendo e ter agilidade”, comentou.

Assim, dentro da estratégia de mercado da Check Point, as parcerias são muito importantes. “Os parceiros tradicionais, que trabalham conosco há muito tempo, estão evoluindo junto com a gente. Quando falamos em atender vários setores, precisamos de mais parceiros que nos dão a capilaridade e serviços de valor agregado. O ecossistema de canais e as parcerias estratégicas se tornam cada vez mais relevantes, sendo um dos pilares para o nosso crescimento”, comentou Gonçalves. “Não conseguimos crescer sem o crescimento deles. Isso não significa necessariamente o crescimento no número de canais, apesar disso estar em nosso planejamento, mas o crescimento dos parceiros, tendo mais funcionários, mais escritórios espalhados pelo País, para que possam cada vez mais prover serviços de valor agregado aos clientes finais”, concluiu.

Serviço
www.checkpoint.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.