book_icon

Netskope apresenta DLP (Data Loss Prevention) com ambiente da Nuvem ao Endpoint

A combinação de Netskope Intelligent SSE e Zero Trust Engine amplia a proteção unificada de dados da Nuvem e da web para aplicações privadas e Endpoints

Netskope apresenta DLP (Data Loss Prevention) com ambiente da Nuvem ao Endpoint

A Netskope, que atua no mercado em Security Service Edge (SSE) e Zero Trust, anunciou uma expansão dos recursos de proteção de dados da plataforma Netskope Intelligent SSE para Endpoints e aplicações privadas. O lançamento desta solução patenteada de prevenção contra perda de dados (DLP) – que atua da Nuvem até o Endpoint – permitirá aos clientes proteger os dados independentemente de onde circulem dentro do ambiente empresarial híbrido.

Os princípios de uma estrutura Zero Trust são vitais para a implementação do SSE, que descreve o conjunto de soluções de segurança necessário para habilitar uma arquitetura moderna de Secure Access Service Edge (SASE). A proteção de dados é de suma importância na arquitetura SASE, principalmente para que a segurança acompanhe os dados de onde quer que sejam acessados e aplique princípios de Zero Trust para determinar o nível correto de acesso.

A proteção de dados é de suma importância na arquitetura SASE, principalmente para que a segurança acompanhe os dados de onde quer que sejam acessados e aplique princípios de Zero Trust para determinar o nível correto de acesso  

A Netskope é reconhecida pelos principais analistas da indústria por suas capacidades avançadas de proteção de dados. A ampliação atual da plataforma Netskope Intelligent SSE, permitirá que os clientes sejam capazes de proteger os dados nas modalidades de serviços SaaS, IaaS, e em aplicações privadas, web, e-mail e dispositivos Endpoint. Tudo isso a partir de uma única solução convergente, alavancando Machine Learning, análise do comportamento de usuário e entidade (UEBA, na sigla em inglês) e as capacidades de mitigação de ameaças internas para melhorar a eficácia e agilidade da segurança.

As características inovadoras da solução de Endpoint DLP incluem:
Aplicação dos conceitos de Zero Trust em proteção de dados com reconhecimento de contexto em dispositivos e periféricos locais, como unidades USB e impressoras;

Classificação unificada de dados, aplicação de políticas e gerenciamento de incidentes para DLP sobre SaaS, IaaS, aplicações privadas, web, e-mail e dispositivos Endpoint;

Um agente de Endpoint leve e patenteado com inspeção baseada em nuvem e políticas contextuais de proteção de dados que aprimoram a experiência do usuário

Machine Learning e análise avançada para ajudar a simplificar a classificação de dados e a definição de políticas, diminuindo as despesas operacionais;

Análise do comportamento de usuário e entidade (UEBA), que torna possível identificar e impedir cenários complexos de perda de dados, como risco interno, onde os usuários expõem involuntariamente ou mesmo maliciosamente seu acesso aos dados.

“Nenhuma jornada de implementação de SSE ou de Zero Trust será bem-sucedida sem recursos de proteção de dados que possam tratar todos os casos de uso críticos de uma maneira fácil e que não atrase os usuários”, afirma John Martin, diretor de produtos da Netskope. “A chegada do Endpoint DLP amplia muito mais as capacidades premiadas de proteção de dados da Netskope para atender essas criticidades com dispositivos endpoint”. A Netskope é a única capaz de fornecer proteção de dados realmente convergentes em todo o ambiente de TI.

“Com o novo eDLP da Netskope, podemos agora oferecer proteção de dados unificada por todos os vetores, desde a nuvem até o ponto de acesso – com políticas unificadas, utilizando um único console de gerenciamento”, diz Mick Coady, vice-presidente global de soluções de cibersegurança da World Wide Technology. “Como parceiro Platinum no programa de parceiros Evolve da Netskope, acompanhamos a enorme oportunidade de crescimento que a abordagem Intelligent SSE da Netskope representa. Esta nova versão irá acelerar esse crescimento”, conclui.

Um ambiente de trabalho remoto ou híbrido torna cada vez mais difícil manter modelos de segurança baseados na confiança implícita em qualquer entidade que queira se conectar. Os princípios de Zero Trust permitem que as empresas gerenciem o acesso aos dados com base no comportamento dos usuários, dispositivos, redes e aplicações, aumentando a confiança na aplicação das políticas em todos os lugares.

No conceito Zero Trust, os recursos tecnológicos não confiam implicitamente em nada. Ao avaliar vários elementos contextuais – identidade do usuário, do dispositivo e postura de segurança, hora do dia, geolocalização, cargo, nível de sensibilidade dos dados, e muito mais – a solução pode determinar um nível apropriado de confiança, ou segurança, somente para interação ou recurso específicos. E, com a Netskope Intelligent SSE com princípios de zero trust aplicados em sua totalidade, as empresas tornam-se mais ágeis, reduzem os riscos e agilizam a implementação e manutenção da solução.

“O DLP tem sido extremamente complicado e incômodo, e isso antes de aplicá-lo na nuvem, web, e-mail, aplicações privadas e Endpoints”, diz Frank Dickson, vice-presidente de segurança e confiança do IDC Group. “A Netskope procura abordar a complexidade com integração, fornecendo uma solução unificada de entrega em nuvem. Em comparação com a rede tradicional e as soluções DLP baseadas em Endpoints, a oferta de DLP nesta solução integrada torna extremamente mais fácil proteger os dados onde quer que estejam e de uma maneira que não impacte negativamente a produtividade dos usuários finais. É uma solução vantajosa para todos”.

Visite a Netskope e assista a uma demonstração do SSE Inteligente no estande #S449 na RSA Conference, de 6 a 9 de junho de 2022, em São Francisco.

Serviço
netskope.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.