book_icon

Apple apresenta o novo iPad Air, mais versátil e com o poder do chip M1

O tablet está disponível em uma nova variedade de cores, além da câmera frontal Ultra Wide com Center Stage para uma experiência de videoconferência mais natural

Apple apresenta o novo iPad Air, mais versátil e com o poder do chip M1

A Apple apresentou na terça-feira (8/3) o novo iPad Air com o chip M1 projetado pela Apple, proporcionando um grande salto no desempenho. Disponível em uma nova variedade de cores, o tablet também apresenta a nova câmera frontal Ultra Wide com Center Stage para uma experiência de videoconferência mais natural, uma porta USB-C com velocidades de transferência até 2x mais rápidas e 5G em modelos de celular – a partir do mesmo preço. Câmeras avançadas e compatibilidade com os acessórios mais recentes permitem que os usuários, incluindo criadores de conteúdo, jogadores e estudantes, ultrapassem os limites da criatividade, produtividade e autoexpressão.

“Seja um estudante universitário fazendo anotações elaboradas, um criador de conteúdo trabalhando em seu projeto mais recente ou um jogador jogando títulos com muitos gráficos, os usuários adoram o iPad Air por seu incrível desempenho e versatilidade em um design tão portátil”, disse Greg Joswiak, diretor de Tecnologia da Apple. “Com o chip M1 inovador, câmera frontal Ultra Wide com Center Stage e 5G ultrarrápido, o iPad Air agora é mais poderoso, mais capaz e simplesmente mais divertido do que nunca”, garantiu.

O chip M1 do iPad Air oferece um aumento de desempenho até mesmo para os aplicativos e fluxos de trabalho mais exigentes, com eficiência de energia e duração da bateria durante todo o dia. A CPU de 8 núcleos oferece desempenho até 60% mais rápido e a GPU de 8 núcleos oferece desempenho gráfico até 2x mais rápido em comparação com o iPad Air anterior. Combinado com a CPU e a GPU, um Neural Engine de 16 núcleos alimenta funções avançadas de Machine Learning (ML), que permite experiências de nível superior. Desde a edição de vários fluxos de vídeo 4K até jogos com muitos gráficos, redesenho de uma sala em 3D e Realidade Aumentada mais realista, o desempenho do M1 permite que os usuários façam mais do que nunca com o iPad Air.

Mais recursos

A câmera frontal Ultra Wide de 12MP com o Center Stage faz panorâmicas automáticas para manter os usuários à vista enquanto eles se movimentam. Quando outros se juntam, a câmera também os detecta e diminui o zoom suavemente para incluí-los na conversa. Com a adição do Center Stage ao iPad Air, todos os modelos de iPad agora apresentam essa experiência mágica.

A câmera grande angular de 12 MP na parte traseira do iPad Air permite que os usuários capturem fotos nítidas e vídeos em 4K, digitalizem documentos e desfrutem de incríveis experiências de RA. Uma solução completa para captura, edição e compartilhamento de fotos e vídeos, o iPad Air é um estúdio móvel incrivelmente versátil e ultraportátil.

Os usuários podem fazer ainda mais no iPad Air com conectividade sem fio mais rápida em movimento. Com 5G, o iPad Air pode atingir velocidades máximas de até 3,5 Gbps em condições ideais. Com suporte a eSIM e Wi-Fi 6, o iPad Air oferece maior flexibilidade quando os usuários precisam se conectar – desde acessar arquivos, fazer backup de dados, comunicar-se com colegas ou assistir a um filme com familiares e amigos usando o SharePlay.

A porta USB-C agora é até 2x mais rápida que a geração anterior, com transferências de dados de até 10 Gbps, então a importação de fotos e vídeos grandes é ainda mais rápida. A porta conecta o iPad Air a um vasto ecossistema de acessórios USB-C, incluindo câmeras, armazenamento externo e telas com resolução de até 6K.

Serviço
www.apple.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.