book_icon

Relatório data.ai e IDC revela mercado de games faturando US$ 222 bi

Os jogos para dispositivos móveis devem ultrapassar US$ 136 bilhões em 2022 – crescendo 1,7 vezes mais rápido que o mercado de jogos em geral

Relatório data.ai e IDC revela mercado de games faturando US$ 222 bi

A data.ai (anteriormente App Annie), empresa unificada de IA de dados, em parceria com a International Data Corporation (IDC ), divulgou o relatório Gaming Spotlight 2022. Desenvolvido pelo Game IQ, o relatório revela que os jogos para celular representam 61% do mercado geral de jogos, devendo faturar US$ 222 bilhões em 2022 em nível global.

O celular está democratizando o espaço e agora é o principal impulsionador do crescimento do consumo de jogos digitais

O relatório revela que os jogos para dispositivos móveis devem ultrapassar US$ 136 bilhões em 2022 – crescendo 1,7 vezes mais rápido que o mercado de jogos em geral. Globalmente, os usuários baixaram 45% mais jogos para celular por semana no primeiro trimestre de 2021 em relação aos níveis pré-pandemia, registrando mais de 1,1 bilhão de jogos por semana. No primeiro trimestre de 2022, os consumidores gastaram mais de US$ 1,6 bilhão por semana em jogos para dispositivos móveis no iOS (Apple) e no Google Play, um aumento de 30% em relação aos níveis pré-pandemia.

As principais descobertas incluem:

– A Ásia-Pacífico teve o maior crescimento em participação de mercado para gastos globais do consumidor: a China liderou o crescimento no primeiro trimestre de 2022, enquanto a América do Norte e a Europa Ocidental representaram metade dos gastos com jogos para dispositivos móveis.

– O celular está democratizando os jogos: o relatório mostra que as preferências de gênero para celular são mais variadas, com 8 subgêneros distintos sendo representados entre os 10 principais jogos.

Os jogos principais ainda dominam os gastos do consumidor na loja de aplicativos: Jogos principais com recursos online em tempo real, como PvP (player-versus-player) ou jogo multiplataforma entre os gêneros mais populares em todo o espectro de jogos, como PUBG Mobile.

– O apetite por jogos hipercasuais e de simulação fáceis de jogar aumentou em 2021: jogos 4X de estratégia de batalha surgiram como o gênero mais monetizável, enquanto o RPG de mundo aberto teve o maior aumento na participação de mercado de gastos do consumidor.

– Inclusão crescente: quase 50% dos principais jogos para dispositivos móveis por gastos do consumidor nos Estados Unidos são voltados para mulheres, enquanto a Geração X e os Baby Boomers tiveram um crescimento constante nos gastos com jogos para dispositivos móveis.

– O streaming de jogos aumentou o engajamento e a monetização: plataformas focadas em jogos, como Twitch , Omlet Arcade e BOOYAH Live, tiveram um crescimento acelerado no engajamento priorizando recursos de construção de comunidade que incentivam a conexão e as interações em tempo real entre os streamers de jogos e o público.

“O celular está democratizando o espaço e agora é o principal impulsionador do crescimento do consumo de jogos digitais. Estamos vendo uma maior diversidade entre os gêneros de jogos, permitindo que as editoras atendam a novos jogadores em gerações e gêneros”, disse Lexi Sydow, chefe de Informações de Mercado da data.ai.

“Do ponto de vista da publicidade móvel no jogo, os resultados da nossa pesquisa de jogadores nos EUA no final do ano passado sugeriram que os estúdios e editores deveriam enfatizar os vídeos e jogos ​​premiados, e que os dados contextuais sobre os jogadores se tornariam mais importantes ao longo do tempo, à medida que a Apple, Google e outros fornecedores, além de órgãos reguladores em vários países importantes, priorizam a privacidade e a segurança dos dados do cliente”, disse Lewis Ward, diretor de Jogos e VR/AR da IDC.

Serviço
data.ai
www.idc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.