book_icon

A10 Networks marca presença na Abrint 2022 juntamente com parceiros

Participação da empresa terá foco na oferta de carrier-grade NAT (CGNAT), solução usada por operadoras de Internet para estender a vida útil dos endereços IPv4

A10 Networks marca presença na Abrint 2022 juntamente com parceiros

A A10 Networks marcará presença na 13ª edição do Encontro Nacional Abrint 2022, o principal evento do setor de ISPs da América Latina, de 26 a 28 de maio em São Paulo. O evento deste ano, com o tema Impulsionando Inovações, é promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) e vai reunir participantes com o propósito de discutir os temas mais relevantes e atuais do segmento e gerar networking e negócios.

Estima-se que atualmente 40 milhões de brasileiros não dispõem de serviço de acesso à internet, enquanto nos Estados Unidos os assinantes de banda larga alcançaram 135,5 milhões no início de 2021

A A10 participa do evento com parceiros, integradores e revendas, com foco na oferta de carrier-grade NAT (CGNAT), solução usada por operadoras de Internet para estender a vida útil dos endereços IPv4, integrada com Domain Name System (DNS) recursivo. Carlos Romani, senior system engineer, fará a apresentação “Solução Thunder, recursos avançados e exclusivos CGNAT e DNS Recursivo da A10 Networks”, sobre as características, funcionalidades e recursos exclusivos da solução Thunder – dia 26/05 – Quinta-feira – das 17:30h às 18:00h – Sala Inovação.

O atual esgotamento do IPv4 e a conversão para o IPv6 é um processo longo e caro, com risco significativo para a disponibilidade de serviço e aplicações decorrentes de uma mudança tão importante. Essa mudança impacta fortemente na operação e crescimento dos ISPs que são responsáveis pela expansão do acesso a banda larga de fibra ótica em regiões não prioritárias para as grandes operadoras, como forma de diminuir a exclusão digital enorme no país. Estima-se que atualmente 40 milhões de brasileiros não dispõem de serviço de acesso à internet, enquanto nos Estados Unidos, de acordo com a consultoria independente BroadbandTrends, os assinantes de banda larga alcançaram 135,5 milhões no início de 2021.

Ivan Marzariolli, country manager da A10 no Brasil, destaca que “para enfrentar os obstáculos da migração e aliviar o impacto do esgotamento do IPv4, o mercado conta com a tecnologia carrier-grade NAT (CGNAT)”. “Esta solução avançada de rede traz tecnologias de transição que oferecem aos provedores de serviços uma maneira econômica de converter IPv4 para IPv6 e vice-versa, permitindo um processo de migração para IPv6 mais gradual e ao mesmo tempo manter uma experiência segura”, explica o executivo.

O evento que volta a ser presencial respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 reunirá em três dias palestrantes, representantes do governo, associações, empresas e especialistas, para dialogar e debater sobre os rumos, desafios e oportunidades para o setor.

Serviço
www.a10networks.com

A10 Networks

Abrint 2022

CGNAT

IPv4

IPv6

ISP

Thunder

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.