book_icon

Nomus divulga Universidade com treinamentos para profissionais da indústria e estudantes

A plataforma tem como objetivo fomentar a qualificação do setor, disponibilizando treinamentos específicos sobre gestão fabril

Nomus divulga Universidade com treinamentos para profissionais da indústria e estudantes

A Nomus, empresa especializada em sistemas de gestão industrial, comunica o lançamento da Universidade Nomus, uma iniciativa voltada aos profissionais da indústria e estudantes da área de engenharia e administração em todo o Brasil. O canal de ensino à distância (EAD) busca fomentar a qualificação do setor, oferecendo cursos especializados em fábricas e gestão.

A plataforma de educação já conta com dois treinamentos disponíveis, sendo eles “Introdução ao PCP na Fabricação de Máquinas e Equipamentos”, gratuito, e “Implantação Método Lean 2.0”, para empresas que usam seus sistemas. Eles poderão ser acessados por meio de convites enviados pela coordenação. Para junho, a Nomus busca lançar o curso de “Introdução ao MRP”, voltado para melhor gestão das matérias primas que, por sua vez, terá um custo. Neste caso, a empresa de tecnologia industrial reverterá o valor arrecadado a uma instituição que promove ações sociais voltadas à população infanto-juvenil com deficiência e/ou transtornos.

Precisamos fomentar a qualificação dos profissionais da indústria, possibilitando que cada vez mais eles estejam aptos a analisarem dados e tomarem decisões assertivas, com base em informações concretas

À frente da Universidades Nomus estão os diretores e especialistas da empresa, responsáveis por ministrar os treinamentos. De acordo com Thiago Leão, diretor Comercial da Nomus e um dos professores da escola, investir em informação qualitativa, com linguagem simples, é fundamental no processo de aprendizagem. “Traremos conteúdos diversos relacionados ao setor industrial, com uma linguagem simplificada e de fácil entendimento. Geralmente, as formações de PCP e engenharia têm um alto investimento e nem sempre a didática está ligada à realidade prática. Buscamos atualizar e digitalizar os profissionais”, comenta.

Thiago Leão-NomusA Nomus acredita que a união da tecnologia com a educação são o caminho para boa gestão, sendo necessária a qualificação das pessoas para que possam se aprofundar no universo da gestão, indo além da operação das máquinas, por exemplo. “Precisamos fomentar a qualificação dos profissionais da indústria, possibilitando que cada vez mais eles estejam aptos a analisarem dados e tomarem decisões assertivas, com base em informações concretas”, pontua Thiago.

A empresa já vem operando no mercado com materiais especializados por meio do Blog Industrial, canal referência em informação e conteúdo para a indústria. “É algo levado muito a sério por nós e realmente nos colocamos à disposição para ajudar ao máximo o setor. Buscamos impulsionar a formação de profissionais ainda mais qualificados, que estejam alinhados às competências necessárias no mercado atual pautado na tecnologia”, conclui o executivo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.