A Salesforce fez inúmeros anúncios no seu Dreamforce 2022, que teve início ontem, 20, e vai até amanhã, 22 de setembro, em São Francisco, nos Estados Unidos. Confira abaixo alguns deles, sendo que a companhia promete ainda mais novidades até o final do evento.
Preocupada com a complexidade da compra de créditos de Carbono e ciente da necessidade de que os compradores precisam ter confiança de que estão gerando um impacto positivo, já no primeiro dia do evento, a companhia apresentou o que chamou de “primeiro marketplace de crédito de Carbono”. O Net Zero Marketplace torna essas compras simples e transparentes, permitindo que as organizações acelerem seu impacto positivo no clima. A plataforma oferece um catálogo de créditos de carbono classificados por terceiros e uma simples experiência de Comércio Eletrônico para comprá-los. Além disso, também apresenta um hub de ação climática onde qualquer pessoa física ou empresa pode aprender sobre o tema.
Estima-se que o mercado global voluntário de carbono cresça para US$ 50 bilhões até 2030, à medida que muitas organizações correm para alcançar seus compromissos de neutralidade de carbono. No entanto, as empresas nem sempre sabem como construir um portfólio de créditos de carbono – ou nem mesmo por onde começar. Por isso, a Salesforce, empresa mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes – CRM, conferiu grande atenção a este lançamento.
Nova plataforma de Dados em tempo real
Salesforce Genie chega com a missão de ser uma plataforma de Dados em tempo real que alimenta a toda plataforma Customer 360 e com a proposta de que todas as empresas possam transformar Dados e oferecer experiências personalizadas em vendas, serviços, marketing e comércio, adaptando-se continuamente às informações e necessidades do cliente em tempo real.
Hoje, 71% dos clientes esperam que cada interação com uma empresa seja personalizada. No entanto, os Dados permanecem isolados e duplicados na maioria das empresas. Responder às necessidades dos clientes em tempo real é mais importante do que nunca, mas está se tornando mais desafiador, pois a quantidade de Dados criados, capturados, replicados e consumidos a cada ano deve mais que dobrar até 2026.
Parceria com Whatsapp
Outra novidade apresentada no Dreamforce 2022, é uma nova parceria estratégica com o WhatsApp, que possibilitará a oferta de experiências mais modernas, convenientes, integradas e personalizadas, transformando a forma como as marcas se conectam com os clientes.
As mensagens são a próxima grande fronteira de engajamento do cliente e o canal preferido do cliente, segundo informações da Salesforce, 90% dos clientes dizem que a experiência que uma empresa oferece é tão importante quanto seus produtos ou serviços e 66% dos consumidores online em todo o mundo preferem mensagens diretas como forma de se comunicar com uma empresa.
Integrações com Amazon Sagemaker
Já a parceria com a AWS permite novas integrações da plataforma Salesforce com a Amazon SageMaker para que os clientes usem o Amazon SageMaker, serviço de modelagem de Aprendizado de Máquina da AWS, juntamente com o Einstein, a tecnologia de Inteligência Artificial da Salesforce. para criar modelos de IA adaptados às necessidades exclusivas de seus negócios e usá-los em tempo real no Customer 360.
Agora, Cientistas de Dados e desenvolvedores terão acesso contínuo a Dados de clientes em tempo real, unificados e limpos, juntamente com outros Dados de seu data lake ou data warehouse da AWS, para criar e treinar modelos de AM no Amazon SageMaker, usando sua estrutura ou ferramentas de sua escolha.
Inovações no Slack
A companhia apresentou, ainda, inovações que tornam ainda mais produtivo o trabalho das equipes no Slack, extraindo Dados acionáveis diretamente do Salesforce Customer 360. Entre elas, estão recursos de conversas, que incluem vídeo, compartilhamento de tela com várias pessoas e tópicos de mensagens. Outra novidade é o Slack canvas, que transforma a produtividade, fornecendo às equipes uma nova forma de capturar e compartilhar conhecimento e a capacidade de acessar Dados do Salesforce Customer 360 diretamente no Slack.
O Dreamforce, evento anual da Salesforce está em sua vigésima edição e em 2022 volta para o Moscone Center, tradicional local de sua realização contará com mais de mil sessões e workshops.
Com informações da assessoria de imprensa.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo