book_icon

NEO investe em diversidade e abre processo seletivo exclusivo para profissionais 50+

NEO investe em diversidade e abre processo seletivo exclusivo para profissionais 50+

O tema Diversidade está em alta nas empresas, mas são poucas as organizações que, de fato, conseguem recrutar, contratar e reter esses talentos. De acordo com um estudo realizado pela consultoria Korn Ferry este ano com 250 empresas do Brasil, cerca de 77% dos entrevistados ainda enfrentam desafios no recrutamento dos chamados grupos sub-representados, e para 66% dos gestores ouvidos, o maior desafio está na contratação de colaboradores seniores. Indo na contramão dessa tendência e apostando na experiência dos profissionais maduros, a NEO, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, abriu um processo seletivo exclusivo para novos colaboradores com idades acima de 50 anos, que serão recrutados para prestar atendimento especializado na área de seguros. Ao todo, são 14 vagas para a cidade de São Paulo (SP).

Segundo Priscila Araújo, gerente geral de Recursos Humanos da NEO, é preciso criar e estabelecer estratégias para promover a real inclusão. “Nem todo mundo que vislumbra a diversidade está verdadeiramente pronto para este momento. A prova disso é que uma pesquisa da Deloitte apontou que, embora 71% das organizações ouvidas aspirem a uma cultura inclusiva, o nível de imersão destas no tema ainda é muito baixo. Mas a NEO entende que, para prestar um atendimento personalizado e que atenda os reais objetivos de seus Clientes, é preciso investir em profissionais com habilidades que se encaixem em cada projeto. Neste caso específico, precisamos de pessoas com mais de 50 anos, pois elas vão atender diversos consumidores que preferem o atendimento tradicional por telefone e que se sentem mais confortáveis em interagir com um atendente, já que buscam ajuda em momentos específicos e delicados de suas vidas, e querem um atendimento empático e minucioso”, explica.

Além de contar com uma equipe que se dedicará a um atendimento altamente especializado, a NEO acredita que valorizar a experiência dos 50+ traz vantagens que se convertem em um diferencial competitivo. “Uma delas é a compreensão das relações entre trabalho e envelhecimento, bem como entre consumo e senioridade. São relações que se modificaram drasticamente nos últimos tempos, sobretudo com a pandemia. E que demandam cada vez mais atenção. Ao valorizar a maturidade e promover diversidade etária em nossas equipes, consolidamos a nossa capacidade de comunicar com mais empatia e de dedicar um olhar diferenciado em meio a processos cada vez mais modernos. Independentemente da idade, enxergamos cada colaborador como um protagonista, e incentivamos o espírito colaborativo”, conclui Priscila Araújo.

Para participar do processo seletivo, basta acessar o link https://jobs.kenoby.com/neobpo/job/atendente-seguradora-50/62842b5f7d0db10d341dc98d?utm_source=website e seguir as instruções. Além de ter idade mínima de 50 anos para participar desse processo, também é necessário ter conhecimentos em informática básica (tais como digitação e preenchimento de dados no sistema). O número de vagas está sujeito a alteração, sem aviso prévio. Após a contratação, a empresa oferece treinamento e uma série de benefícios, como vale alimentação ou refeição, convênio médico e odontológico, vale transporte e auxílio creche/babá. E, para auxiliar no desenvolvimento profissional de seus colaboradores, a empresa possui parcerias de estudos com diversas faculdades e cursos de inglês, também oferecendo estes benefícios aos seus colaboradores.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.