book_icon

Evento da Abrint trará novidades a exemplo de como ISPs podem gerar a própria Energia Solar

O13º Encontro Nacional da Abrint será realizado em 26, 27 e 28 de maio, das 9h às 19h no São Paulo Expo – pavilhão 1, para forncecedores de acesso à Internet e Telecomunicações e empresas afins

Evento da Abrint trará novidades a exemplo de como ISPs podem gerar a própria Energia Solar

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, Abrint, realizará o 13° Encontro Nacional de ISPs da América Latina nos próximos dias em 26, 27 e 28 de maio. Com foco nos provedores regionais de Internet, o evento tem entre seus objetivos, promover a aproximação e a interação entre empresas, gerando vários negócios.

Na programação estão previstas palestras, debates e mini-cursos sobre temas relevantes e atuais setor, com experientes profissionais do segmento.

Boa parte do desenvolvimento tecnológico só se tornou acessível aos brasileiros graças às empresas provedoras de Internet e Telecomunicações – ISPs regionais

De acordo com a Associação, há constante esforço em aperfeiçoar e surpreender cada visitante e, por isso, o Encontro Nacional Abrint 2022 será ainda maior, ocupando o pavilhão 1 do São Paulo Expo, com 13.730 m². Em um espaço amplo e moderno, a proposta é possibilitar uma experiência completa para todos os participantes.

Impulsionando inovações
Impulso é uma força que provoca movimento, estímulo, e que também denomina um grupo de oscilações de frequência. Além disso, boa parte do desenvolvimento tecnológico só se tornou acessível aos brasileiros graças às empresas provedoreas de Internet e Telecomunicações – ISPs regionais. Sendo assim, podemos dizer que a Abrint impulsiona a inovação no Brasil juntamente com os provedores regionais de Internet há anos. Portanto, para celebrar tantas novidades do setor, do mercado e do próprio evento, o tema do Encontro Nacional Abrint 2022 é Impulsionando inovações.

ISPs podem gerar a própria energia solar
Entre os expositores está a L8 Group, empresa especializada em tecnologias para ISPs, Cidades Inteligentes, Energia Solar e Cibersegurança, estará presente evento. Um dos destaques da empresa será a apresentação de usinas solares da L8 Energy, empresa do grupo especializada na Industrialização e Distribuição de Sistemas Fotovoltaicos, para que os provedores de Internet possam gerar sua própria energia. 

“Esta é uma solução que muitos ISPs estão buscando para reduzir custos operacionais. Já temos grandes projetos concluídos e vários outros, com usinas em construção para empresas de diferentes tamanhos”, explica Leandro Kuhn, CEO da L8 Group.

Esta é uma solução que muitos ISPs estão buscando para reduzir custos operacionais

Além das novidades no setor fotovoltaico, ele destaca que a L8 vai levar ao evento todo o seu portfólio de soluções para o mercado de ISPs, entre elas o Gpon da Nokia, Wi-fi da Ruckus, DNS da Akamai, CGNAT da A10 Networks.

“Teremos uma variedade imensa de produtos, de marcas parceiras e bastante conhecidas no mercado.  Também estaremos com uma promoção diferenciada com a Nokia e esperamos ampliar nossa carteira de clientes, gerando cerca de R$ 10 milhões em negócios nos três dias de evento”, adianta Kuhn.

Este é o principal evento do segmento e é muito importante para nós, pois temos a oportunidade de fortalecer nossos parceiros e estar em contato com os nossos clientes”, conclui.

Entre os expositores estão WDC Networks, TP-Link, Scansource, Agora e Connectoway.

Serviço
13º Encontro Nacional da Abrint
Data: 26, 27 e 28 de maio
Horário – 9h às 19h
Local: Expo São Paulo – pavilhão 1 – Rodovia dos Imigrantes
Inscrições e informações: www.eventonacional.abrint.com.br/

L8 Group – www.l8group.net

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.