book_icon

Novo Global COO do Grupo Toccato quer expandir operações internacionais

Guilherme Tavares diz que chegou a hora de a empresa exportar sua expertise e apoiar os clientes das regiões que serão escolhidas estrategicamente

Novo Global COO do Grupo Toccato quer expandir operações internacionais

Seguindo um alto ritmo de crescimento e expandindo suas operações no âmbito internacional, o Grupo Toccato, especialista em transformar dados em soluções de negócio, anunciou que Guilherme Tavares passa a atuar como Global COO. O executivo assume com a missão de escalar as operações executadas no Brasil para outros países, traçando estratégias voltadas ao mundo dos dados.

Graduado em Marketing, com MBA em Gestão Empresarial, Tavares liderou por três anos o time de Marketing, Inteligência de Mercado e Customer Success da Toccato. Posteriormente, assumiu como CEO da unidade de negócios de Serviços Compartilhados, sendo que, em 2021, o Grupo Toccato conseguiu aumentar sua receita em 62% em relação ao mesmo período do ano anterior. Tendo em vista apenas a área de operações e serviços, o crescimento foi de 71%.

O executivo pontua que elevar a jornada do dado em conjunto à jornada do cliente é fundamental e faz parte de suas estratégias. “A Toccato tem se tornado uma empresa expressiva no cenário de dados, trabalhando toda a jornada do dado associada à jornada do cliente, tema tão importante nos dias de hoje. Com este ponto de vista, acredito que focar as minhas atividades para garantir que a operação executada no Brasil seja escalada para outros países será um dos meus grandes desafios”, comenta.

Neste sentido, o COO prossegue explicando que “como este trabalho no mercado brasileiro teve um retorno significativo, agora chegou a hora de exportarmos nossa expertise e apoiar as empresas das regiões que atuaremos a desenhar as suas estratégias de dados de maneira mais coerente com o grau de maturidade delas”. Além disso, os desafios de Tavares vão ao encontro justamente das particularidades de cada região. “Cada país tem características e maturidades de dados diferentes. Diante deste cenário, começamos trabalhando na geração de conteúdo para educação e tração da maturidade. Estamos olhando para dentro e trabalhando uma nova versão de todos os nossos processos, pois alguns sofrem impacto com uma operação internacional”, pontua.

O Grupo Toccato conseguiu mapear por meio de uma pesquisa a maturidade de dados dos clientes e, associado aos 15 anos de experiência em diversas indústrias e verticais, viabilizou uma metodologia na qual os projetos de Dados passam a ser estratégicos e não perecíveis. “Nos últimos três anos, desenvolvemos uma metodologia de dados e desenhamos o onboarding capaz de diagnosticar a maturidade de dados dos nossos clientes da base e de novos clientes também”, finaliza Tavares.

Serviço
www.toccato.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.