book_icon

TQI abre programa com 20 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores full stack

De acordo com a DIO, o oferecimento de um novo bootcamp em desenvolvimento full stack é mais uma oportunidade para que devs em início de carreira possam evoluir em tecnologias essenciais com o incentivo de conquistar uma das vagas abertas na TQI para inserção imediata no mercado de trabalho

TQI abre programa com 20 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores full stack

A TQI – empresa de tecnologia e inovação há 30 anos no mercado, que atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação – anuncia uma nova parceria com a plataforma de educação em tecnologia e recrutamento DIO para a realização do bootcamp “TQI full stack Developer” de capacitação e desenvolvimento de profissionais.

Inscrições vão até o dia 27 de maio pelo link https://www.dio.me/bootcamp/tqi-fullstack-developer

Ao todo, o programa vai oferecer 20 mil bolsas de estudo gratuitas para formação de desenvolvedores, gerando oportunidades efetivas de contratação no ecossistema da tecnologia. O bootcamp é indicado para pessoas que estão começando sua trajetória profissional e buscam entrar no mercado de TI e também para trabalhadores de outros segmentos que estão em momento de transição de carreira, procurando se qualificar com conhecimento de qualidade em TI e formação técnica full stack.

Um detalhe importante a ser destacado dessa formação full stack oferecida pelo bootcamp da TQI é o módulo de qualidade que, diferente da maioria das qualificações disponíveis no mercado, se preocupa com toda a esteira do produto, formando um profissional com uma visão mais completa não somente do front-end e do back-end, como também da terceira fase, que é a aplicação de análises e a garantia da eliminação de erros, o que faz com que esse desenvolvedor tenha a capacidade de finalizar um produto mais completo e com menos erros, estressando menos a ferramenta e agilizando as rotinas produtivas dos profissionais que trabalharão na sequência.

Essa formação é direcionada para todas as pessoas, seguindo o foco que a TQI prioriza dentro de casa, de usar uma cultura diversa como compromisso e diferencial competitivo. A TQI acredita que, para que haja serviços de excelência, a diversidade de visões, experiências e vivências são fatores essenciais, pois permitem levar para o contexto das empresas que contratam os serviços de tecnologia, percepções únicas e complementares ao seu negócio.

Os participantes que concluírem todas as etapas terão chance de ser contratados pela TQI e serão avaliados individualmente pela empresa de inovação. As inscrições podem ser realizadas até 27 de maio e as atividades do bootcamp devem ser concluídas até o dia 24 de julho deste ano.

Segundo Cristiano Oliveira, general manager da TQI, a experiência que a empresa proporciona traz um fator competitivo importante. “Frente à escassez de profissionais – e de oportunidades para aqueles que querem entrar ou se reposicionar no mercado – de TI nos propusemos a encampar essa formação gratuita. Queremos abrir as portas da TQI para quem quiser trabalhar na área, mas não somente isso, queremos agitar o ecossistema e promover aprendizado de qualidade para que esses profissionais sejam livres para descobrir e produzir conhecimento novo, inédito, criar, empreender, para que essa pessoa seja feliz e esteja apta para trabalhar onde quiser”, comenta.

Cada participante terá acesso a 125 horas de experiências educacionais e desafios práticos focados em linguagens como HTML, CSS, JavaScript e ReactJS para front-end; e Java para back-end. Além de banco de dados e introdução ao Quality Assurance (QA) para testes e qualidade. O programa contará também com sete mentorias exclusivas sobre tecnologia, carreira e soft skills lideradas por experts da TQI e da DIO.

Focada em alavancar o desempenho e os negócios dos clientes por meio de suas soluções de tecnologia, customizadas de acordo com o desafio de cada um deles, para a TQI, o programa é um meio de desenvolvimento social e transformação de carreira, onde qualquer pessoa que se interesse por tecnologia tem a possibilidade de acessar gratuitamente cursos, mentorias e atividades práticas que vão agregar na capacitação profissional e impulsionar a diversidade dentro do ecossistema tecnológico.

De acordo com a DIO, o oferecimento de um novo bootcamp em desenvolvimento full stack é mais uma oportunidade para que devs em início de carreira possam evoluir em tecnologias essenciais com o incentivo de conquistar uma das vagas abertas na TQI para inserção imediata no mercado de trabalho.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.