book_icon

Gastos mundiais com Transformação Digital somarão US$ 1,8 tri este ano

A IDC espera ver um crescimento agressivo do investimento em tecnologia DX em 2022, após uma pequena desaceleração durante o período de pandemia

Gastos mundiais com Transformação Digital somarão US$ 1,8 tri este ano

Os gastos globais com a Transformação Digital (DX) de práticas de negócios, produtos e organizações devem somar US$ 1,8 trilhão em 2022, um aumento de 17,6% em relação a 2021. De acordo com uma nova atualização do Worldwide Digital Transformation Spending Guide da IDC, os gastos com DX sustentarão esse ritmo de crescimento no período de previsão de 2022-2026 com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de cinco anos de 16,6%.

“A IDC espera ver um crescimento agressivo do investimento em tecnologia DX em 2022, após uma pequena desaceleração durante o período de pandemia”, disse Craig Simpson, gerente sênior de Pesquisa da IDC. “À medida que as organizações aceleram sua busca por uma estratégia digital-first, muitas estão canalizando esses investimentos para operações internas e envolvimento direto externo”, comentou.

A China apresentará o maior crescimento nos gastos com DX com um CAGR de cinco anos de 18,5%. A  América Latina será a região com o segundo crescimento mais rápido com um CAGR de 18,2%

Os investimentos operacionais se destacam entre as 51 prioridades estratégicas incluídas no Guia de Gastos DX. As prioridades de DX que terão o maior investimento em 2022 incluem Suporte e Infraestrutura de Back-office, Fabricação Inteligente e Otimização da Cadeia de Suprimentos Digital. Juntas, essas três áreas de investimento representarão mais de US$ 620 bilhões em gastos com DX este ano. Outras prioridades operacionais que terão investimentos significativos em 2022 incluem Ativos Conectados, Gerenciamento de Instalações e Operacionalização de Dados e Informações. Os investimentos em Experiência do Cliente, como o Omni-Experience Engagement e o Omni-Channel Commerce, representarão mais de US$ 300 bilhões em gastos com DX em 2022.

Do ponto de vista da indústria, as empresas de manufatura discreta e de processo serão responsáveis ​​por quase 30% dos gastos em DX em todo o mundo este ano, seguidas pelos serviços profissionais e indústrias de varejo. As indústrias de serviços públicos e bancários também verão gastos com DX de mais de US$ 100 milhões este ano. Enquanto isso, o setor de serviços financeiros apresentará o crescimento mais rápido dos gastos com DX no período de previsão de 2022-2026, com os setores de títulos e serviços de investimento, seguros e bancários todos previstos para ter CAGRs de cinco anos de 19% ou mais.

Os Estados Unidos serão o maior mercado geográfico para gastos com DX em 2022, respondendo por quase 35% do total mundial. A Europa Ocidental será a segunda maior região para gastos com DX, seguida de perto pela China. A China também apresentará o maior crescimento nos gastos com DX com um CAGR de cinco anos de 18,5%. A  América Latina será a região com o segundo crescimento mais rápido com um CAGR de 18,2%.

“Os gastos com Transformação Digital na região EMEA serão de quase US$ 469 bilhões em 2022, um aumento de 16,7% em relação a 2021 e destacando a forte importância dos projetos DX em todos os setores da Europa”, disse Angela Vacca, gerente sênior de Pesquisa, Soluções Industriais Europeias, insights e Análises de Clientes da IDC. “O maior crescimento será nas indústrias de finanças e manufatura, onde os casos de uso relacionados a Big Data e Inteligência Artificial dominarão em todas as instituições financeiras e os casos de uso relacionados à IoT e robótica estarão crescendo muito dinamicamente entre as empresas de manufatura. Na Europa Central e Oriental, a Rússia, em guerra com a Ucrânia, atrasará os investimentos para o ano atual, impactando em muitos setores, principalmente na indústria de recursos e de telecomunicações”, observou.

Serviço
www.idc.com.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.