A TeamViewer, fornecedora global de soluções de conectividade remota e digitalização do local de trabalho, anunciou o lançamento do AiStudio, um complemento de Inteligência Artificial (IA) totalmente integrado à plataforma de Realidade Aumentada (AR) empresarial Frontline. O AiStudio consiste em um algoritmo de autoaprendizagem para treinar modelos de IA para reconhecimento de imagens e objetos. Seguindo a abordagem sem código do TeamViewer para a plataforma Frontline, o uso do AiStudio não requer nenhuma habilidade de programação. Isso permite que todos os clientes adicionem facilmente recursos de IA às suas operações diárias e melhorem seus processos por meio de verificação automatizada.
“Como líder europeu em soluções corporativas de AR, estamos constantemente explorando novas maneiras de apoiar as tarefas diárias dos funcionários da linha de frente com tecnologia inteligente. A integração de recursos de IA em fluxos de trabalho de AR foi o próximo passo lógico para nós. Algoritmos de aprendizagem é realmente um divisor de águas para projetos de digitalização e agrega valor imediato para nossos clientes. Por exemplo, a IA pode executar certas tarefas de verificação, reduzindo a probabilidade de erros humanos para quase zero”, afirmou Hendrik Witt, diretor de Produtos da TeamViewer.
Clientes globais da indústria de alimentos e bebidas, como a NSF, participaram de um programa fechado de acesso antecipado do AiStudio e já desenvolveram fluxos de trabalho TeamViewer Frontline suportados por IA para garantia de qualidade e segurança no local de trabalho, melhorando ainda mais a produtividade e a eficiência. Os casos de uso incluem a verificação automatizada do uso de luvas de higiene durante os processos de preparação de alimentos, bem como a confirmação do comissionamento correto na logística do armazém. Outros cenários para o complemento vão desde a garantia de qualidade com detecção baseada em IA de produtos danificados ou montados incorretamente, até o reconhecimento automático de equipamentos de fábrica, como máquinas industriais, e o fornecimento instantâneo de informações adicionais, como instruções de manutenção relevantes por meio de software de Realidade Aumentada.
Dois recursos de IA prontos para uso estarão disponíveis para todos os clientes com uma licença Frontline: um pode detectar sinais de aviso comuns de chão de fábrica através da câmera dos óculos inteligentes, o outro pode detectar se capacetes de segurança estão sendo usados. As empresas podem implementar facilmente outras verificações de segurança automatizadas individuais, adicionando uma camada de segurança no local de trabalho baseada em IA.
Serviço
www.teamviewer.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo