book_icon

TeamViewer lança o AiStudio e traz inteligência ao chão de fábrica

Seguindo a abordagem sem código do TeamViewer para a plataforma Frontline, o uso do AiStudio não requer nenhuma habilidade de programação

TeamViewer lança o AiStudio e traz inteligência ao chão de fábrica

A TeamViewer, fornecedora global de soluções de conectividade remota e digitalização do local de trabalho, anunciou o lançamento do AiStudio, um complemento de Inteligência Artificial (IA) totalmente integrado à plataforma de Realidade Aumentada (AR) empresarial Frontline. O AiStudio consiste em um algoritmo de autoaprendizagem para treinar modelos de IA para reconhecimento de imagens e objetos. Seguindo a abordagem sem código do TeamViewer para a plataforma Frontline, o uso do AiStudio não requer nenhuma habilidade de programação. Isso permite que todos os clientes adicionem facilmente recursos de IA às suas operações diárias e melhorem seus processos por meio de verificação automatizada.

Dois recursos de IA prontos para uso estarão disponíveis para todos os clientes com uma licença Frontline: um pode detectar sinais de aviso comuns de chão de fábrica através da câmera dos óculos inteligentes, o outro pode detectar se capacetes de segurança estão sendo usados

“Como líder europeu em soluções corporativas de AR, estamos constantemente explorando novas maneiras de apoiar as tarefas diárias dos funcionários da linha de frente com tecnologia inteligente. A integração de recursos de IA em fluxos de trabalho de AR foi o próximo passo lógico para nós. Algoritmos de aprendizagem é realmente um divisor de águas para projetos de digitalização e agrega valor imediato para nossos clientes. Por exemplo, a IA pode executar certas tarefas de verificação, reduzindo a probabilidade de erros humanos para quase zero”, afirmou Hendrik Witt, diretor de Produtos da TeamViewer.

Clientes globais da indústria de alimentos e bebidas, como a NSF, participaram de um programa fechado de acesso antecipado do AiStudio e já desenvolveram fluxos de trabalho TeamViewer Frontline suportados por IA para garantia de qualidade e segurança no local de trabalho, melhorando ainda mais a produtividade e a eficiência. Os casos de uso incluem a verificação automatizada do uso de luvas de higiene durante os processos de preparação de alimentos, bem como a confirmação do comissionamento correto na logística do armazém. Outros cenários para o complemento vão desde a garantia de qualidade com detecção baseada em IA de produtos danificados ou montados incorretamente, até o reconhecimento automático de equipamentos de fábrica, como máquinas industriais, e o fornecimento instantâneo de informações adicionais, como instruções de manutenção relevantes por meio de software de Realidade Aumentada.

Dois recursos de IA prontos para uso estarão disponíveis para todos os clientes com uma licença Frontline: um pode detectar sinais de aviso comuns de chão de fábrica através da câmera dos óculos inteligentes, o outro pode detectar se capacetes de segurança estão sendo usados. As empresas podem implementar facilmente outras verificações de segurança automatizadas individuais, adicionando uma camada de segurança no local de trabalho baseada em IA.

Serviço
www.teamviewer.com

AiStudio

AR

Chão de Fábrica

FrontLine

Inteligência Artificial -IA

Realidade aumentada

TeamViewer

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento