book_icon

Viavi lança solução de teste de radioaltímetro ALT-9000 para aviação segura

O ALT-9000 se junta ao conjunto de testes de linha de voo AVX-10K, permitindo testes abrangentes de verificação de desempenho de sistemas críticos aerotransportados a partir de um dispositivo com simples usabilidade

Viavi lança solução de teste de radioaltímetro ALT-9000 para aviação segura

A Viavi Solutions anuncia o lançamento do ALT-9000, conjunto universal de testes de radioaltímetro (Radalt) para linhas de voo. À medida que os fabricantes lançam Radalts com formas de onda mais sofisticadas para tratar de questões de segurança na indústria da aviação, o ALT-9000 acrescenta atraso de fibra óptica aos testes de radiofrequência (RF) tradicionais, permitindo a aferição de todos os tipos de Radalts existentes no mercado atual.

O Radalt mede a altitude de uma aeronave acima do terreno, transmitindo um sinal de radiofrequência (RF) para o solo e recebendo um reflexo. Para evitar possíveis falsificações ou interferência do sinal de retorno, os Radalts modernos usam formas de onda mais complexas. O exército dos EUA, por exemplo, fez a transição da maioria de suas aeronaves para esses modelos. Além disso, como as redes 5G estão começando a usar frequências de banda C, os Radalts mais antigos podem não ter a proteção de interferência necessária. Essas tendências exigem tecnologia e procedimentos de teste atualizados para lidar com modelos legados e novos, e para permitir uma rápida retestagem que identifique problemas que podem perturbar as operações de voo.

O ALT-9000 foi projetado para oferecer suporte às melhores práticas para todos os Radalts no mercado 

Assim, o ALT-9000 da Viavi se configura como um conjunto de teste portátil que utiliza atraso de fibra ótica para funcionar em todos os tipos de radioaltímetros. A ferramenta testa o sistema Radalt completo, permitindo ao operador isolar um problema com a antena, cabo coaxial, unidade substituível de linha (LRU) ou indicador, eliminando trocas ou substituições desnecessárias de componentes do sistema. O ALT-9000 realiza testes completos de sistemas em circuito fechado, reproduz as condições de voo e cria perfis para simulações dinâmicas de altitude. O processo de teste abrangente, eficiente e fácil de usar permite testes mais frequentes dos sistemas de voo, reduzindo o custo de falhas na decolagem.

“Após dois anos da pandemia global, a indústria da aviação está planejando um aumento da demanda e um retorno às operações normais”, afirma Guy Hill, Diretor de Produtos de Testes em Aviônicos da Viavi. “Operadores de aeronaves, fabricantes de sistemas aviônicos e prestadores de serviços de manutenção, reparo e revisão geral devem adotar as melhores práticas para evitar mais interrupções, especialmente com foco maior na segurança, proteção e eficiência na operação de radioaltímetros. O ALT-9000 foi projetado para oferecer suporte às melhores práticas para todos os Radalts no mercado”.

A Viavi oferece um amplo portfólio de soluções de teste em aviônicos, fornecendo soluções confiáveis de P&D, linha de voo, fábrica e testes de retorno ao serviço para o mercado há mais de 40 anos. O ALT-9000 se junta ao conjunto de testes de linha de voo AVX-10K, permitindo testes abrangentes de verificação de desempenho de sistemas críticos aerotransportados a partir de um dispositivo com simples usabilidade.

aviação segura

Guy Hill

teste de radioaltímetro ALT-9000

testes de radioaltímetro (RADALT)

Viavi

VIAVI Solutions

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento