book_icon

VMware ajuda parceiros na demanda por serviços de Nuvem Soberana

A empresa anunciou a expansão da iniciativa VMware Sovereign Cloud com novos parceiros, bem como a ampliação de recursos centrados no desenvolvedor nativos da Nuvem

VMware ajuda parceiros na demanda por serviços de Nuvem Soberana

A crescente importância da soberania de dados, o escrutínio do acesso e controle de dados e o aumento do atrito geopolítico estão levando governos e indústrias regulamentadas a analisar de perto suas estratégias de Nuvem e avaliar quem pode ter acesso a seus dados. A iniciativa VMware Sovereign Cloud ajuda os clientes a identificar e se envolver com provedores de serviços de Nuvem nacionais ou regionais confiáveis ​​para atender aos seus requisitos exclusivos de Nuvem Soberana. Neste sentido, a VMware anunciou nesta quarta-feira (27/4) a expansão da iniciativa com novos parceiros, bem como novos recursos centrados no desenvolvedor nativos da Nuvem que agregam mais valor a todas as ofertas de provedores VMware Cloud.

Os mais novos parceiros designados da VMware Sovereign Cloud são IONOS SE , Saudi Telecom Company (STC), Sopra Steria AS e TDRA. Isso eleva o total para 14 participantes na iniciativa VMware Sovereign Cloud em regiões soberanas distintas, abrangendo Canadá, México, Suécia, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Índia e Estados Unidos. Estados.

A proteção contra ransomware da Veeam e Cloudian usa armazenamento imutável e recuperação instantânea de carga de trabalho para ajudar a proteger ambientes soberanos e dados nacionais críticos de serem alterados ou criptografados

“Temos o prazer de receber novos parceiros em nossa iniciativa Sovereign Cloud e ver os parceiros existentes demonstrarem impulso para atender aos requisitos de Nuvem Soberana de clientes em todo o mundo”, disse Rajeev Bhardwaj, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos do Grupo de Negócios de Infraestrutura em Nuvem da VMware. “Os novos serviços de dados da VMware Tanzu permitirão que todos os nossos parceiros provedores de Nuvem VMware, principalmente parceiros soberanos focados em Nuvem, expandam seus portfólios de transformação de dados e aplicativos e acelerem a adoção da Nuvem. Isso permitirá que os clientes permaneçam em regiões soberanas e controle jurisdicional, enquanto alcançam uma transformação de ponta em escala”, comentou.

Os provedores de Nuvem da VMware oferecem soluções de Nuvem Soberana para clientes em setores regulamentados, como serviços financeiros, saúde, varejo local e comércio eletrônico, energia, serviços governamentais, defesa, inteligência, telecomunicações regionais e setores públicos.

Benefícios

Com a VMware, os provedores de Nuvem podem ir além da infraestrutura básica e da plataforma como serviço e oferecer serviços de modernização de aplicativos gerenciados para cargas de trabalho nativas da Nuvem. Os provedores podem oferecer Nuvens prontas para desenvolvedores totalmente gerenciadas nas instalações do cliente; Nuvens privadas hospedadas em Data Centers de parceiros; ou como um serviço gerenciado nas principais Nuvens hyperscaler. A VMware agora oferece o portfólio VMware Tanzu Application Platform e VMware Tanzu Data Services para parceiros provedores de Nuvem expandirem seus serviços prontos para desenvolvedores.

O Tanzu Application Platform fornece um rico conjunto de ferramentas para desenvolvedores e um caminho rápido e simples para a produção para que os desenvolvedores criem e implementem software com rapidez e segurança em qualquer Nuvem pública compatível ou clusters Kubernetes locais. Os desenvolvedores podem começar rapidamente com modelos pré-configurados, obter acesso às melhores ferramentas da categoria no pipeline de desenvolvimento de aplicativos e criar e manter um caminho mais seguro, sustentável e reutilizável para aplicativos modernos ao longo de seu ciclo de vida. É importante ressaltar que os clientes podem estabelecer uma separação clara entre desenvolvedores e operações para transferências perfeitas de aplicativos do desenvolvimento à produção.

O Tanzu Data Services é um portfólio de software de armazenamento em cache, mensagens e banco de dados sob demanda para as equipes de desenvolvimento usarem enquanto criam aplicativos modernos nativos da nuvem. Com o Tanzu Data Services, que inclui Greenplum, SQL, Gemfire e RabbitMQ, os desenvolvedores obtêm acesso de autoatendimento sob demanda a esses serviços de dados críticos. O provisionamento automatizado oferece suporte rápido a práticas de desenvolvimento, teste e entrega contínua para uma experiência consistente do desenvolvedor dentro das Nuvens Soberanas. Os clientes podem trazer dados legados para o modelo nativo da nuvem e executar serviços de dados de forma mais confiável em escala da web.

Ofertas de proteção de dados

O grande ecossistema de tecnologia da VMware ajuda a garantir que os provedores de Nuvem Soberana tenham uma variedade de soluções para aumentar suas ofertas. Por meio do VMware Cloud Director, os provedores do VMware Cloud podem aproveitar facilmente os parceiros do ecossistema para fornecer serviços integrados, criando uma plataforma robusta para atender a muitos princípios de nuvem soberana. A VMware está trabalhando nesse ecossistema conectado para fornecer novos recursos nas seguintes áreas:

Armazenamento de Objetos Soberano de Autoatendimento Integrado: Nuvens Soberanas exigem recursos locais de Armazenamento de Objetos para atender às necessidades de residência de dados, um pilar fundamental. A Cloudian fornece um serviço de armazenamento de objetos integrado que atende a volumes crescentes de dados nacionais e inovação no desenvolvimento de aplicativos.

Proteção, backup e recuperação contra ransomware: a proteção de dados é outro aspecto crítico da Nuvem Soberana, pois todos os aplicativos e cargas de trabalho podem ser alvos de crimes cibernéticos. A proteção contra ransomware da Veeam e Cloudian usa armazenamento imutável e recuperação instantânea de carga de trabalho para ajudar a proteger ambientes soberanos e dados nacionais críticos de serem alterados ou criptografados.

Serviços de gerenciamento de chaves: ambientes de Nuvem Soberana exigem os mais altos níveis de proteção, com um requisito principal de criptografia e gerenciamento de chaves. A Fortanix oferece uma plataforma de segurança de dados integrada que oferece aos clientes dos provedores de VMware Cloud mais controle sobre suas cargas de trabalho sensíveis à segurança e simplifica os serviços de chave de parceiros com criptografia, tokenização e gerenciamento de segredos. Além disso, o Fortanix oferece aos clientes do VMware Sovereign Cloud total controle e propriedade das chaves dentro dos limites do VMware Sovereign Cloud.

Serviço
www.vmware.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.