book_icon

NTT e Schneider Electric se unem para desenvolver rede privada 5G

A plataforma P5G será testada na Lexington Smart Factory da Schneider, aproveitando a conectividade IoT, Edge analytics e análises preditivas para impulsionar a eficiência energética

NTT e Schneider Electric se unem para desenvolver rede privada 5G

A NTT anunciou nesta quarta-feira (16/3) uma colaboração com a Schneider Electric para fornecer 5G privado (P5G), uma solução de rede privada no local e habilitação de digitalização de plataforma que pode alavancar drasticamente as soluções digitais no ambiente de fabricação. A parceria de longa data entre a NTT e a Schneider Electric baseia-se em inovações estratégicas conjuntas existentes que ajudam os clientes a atingir metas de eficiência e sustentabilidade com processos digitais avançados nos setores da Indústria.

Em parceria com a NTT, a Schneider Electric amplia ainda mais sua experiência em fabricação, juntamente com soluções de Data Center e rede para impulsionar inovações para casos de uso de Edge Private 5G autônomos

No início de 2022, a plataforma P5G será testada na Lexington Smart Factory da Schneider, a primeira das fábricas da companhia alemã nos EUA a se tornar um site de demonstração de Fábrica Inteligente, aproveitando a conectividade IoT, Edge analytics e análises preditivas para impulsionar a eficiência energética e outras metas de sustentabilidade. O P5G capacitará os principais casos de uso que solucionam desafios relacionados à disponibilidade de equipamentos, desempenho da máquina e qualidade do produto. Por exemplo, as empresas irão integrar recursos de ‘visão de máquina’ (câmeras industriais com óptica especializada) em sistemas de automação de fábricas e armazéns existentes, que identificam falhas e desgaste para a causa raiz do incidente quase em tempo real.

Por meio da co-inovação, a solução fornecerá um modelo de gerenciamento de integridade operacional que se expande em uma ampla área de ambientes de fábrica global para alimentar a Indústria 4.0, habilitando plataformas de Borda de rede.

Os casos de uso P5G incluem:

– Conectividade irrestrita para gerenciamento aprimorado de dispositivos AGV em uma área de fábrica que produz sistemas de fluxo de trabalho mais eficientes e precisos.

– Aplicativo de visão de máquina para detectar anomalias no desempenho da máquina para garantir alto desempenho, disponibilidade e qualidade do produto.

– Soluções de Realidade Aumentada que permitem suporte ao trabalhador remoto para manutenção e gerenciamento aprimorados de equipamentos e experiência do trabalhador.

“Com esta parceria estratégica, estamos confiantes de que a solução P5G da NTT apoiará os objetivos de negócios e de nível de serviço da Schneider Electric com uma poderosa solução de visão de máquina que resolve a continuidade operacional e o desempenho em todas as instalações de Lexington e Lincoln”, disse Shahid Ahmed, EVP de Novos Empreendimentos e Inovação na NTT. “Nossa plataforma P5G traz serviços gerenciados de pilha completa, fluxo de trabalho de processo e recursos de integração de aplicativos de IoT, que abordam objetivos estratégicos para metas de alto desempenho de fábrica e emissões líquidas zero de carbono”, completou.

“Em parceria com a NTT, a Schneider Electric amplia ainda mais sua experiência em fabricação, juntamente com soluções de Data Center e rede para impulsionar inovações para casos de uso de Edge Private 5G autônomos”, disse Luc Rémont, vice-presidente executivo de Operações Internacionais da Schneider Electric. “Acima e além da segurança e controle superiores oferecidos por essa parceria, as redes sem fio oferecem benefícios superiores em uma rede com fio do ponto de vista da sustentabilidade – uma pegada de cabeamento de cobre menor significa minimizar o uso de energia e alinhar nossos objetivos de carbono líquido zero”, acrescentou Rémont.

Para promover a parceria, a NTT implementará seus serviços e Data Centers 5G privados com tecnologias da Schneider Electric, incluindo um Data Center pré-fabricado para integrar e testar suas ofertas de Borda usando soluções EcoStruxure. Espera-se que esteja 100% operacional nas fábricas da Schneider Electric durante o 2º trimestre de 2022.

Os Data Centers pré-fabricados da Schneider Electric ajudam os provedores de serviços e Nuvem a escalar com rapidez e eficiência, ao mesmo tempo em que atendem às suas metas de sustentabilidade. Além de uma redução de 60% no tempo de atividade em comparação com Data Centers tradicionais, essas unidades modulares pré-fabricados são produzidos com métodos de construção sustentável e recursos que aumentam a confiabilidade, otimizam a economia de energia operacional e deixam uma pegada ambiental menor.

Serviço
services.global.ntt
www.se.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.