book_icon

Lenovo: união e tecnologia para enfrentar os desafios da crise

A fabricante defende que colocar a melhor tecnologia nas mãos certas leva à melhores soluções para os desafios e afirma que os sistemas Think passam por mais de 200 testes de resistência
Lenovo: união e tecnologia para enfrentar os desafios da crise

Com investimentos e ações efetivas, a Lenovo mantém ações de combate ao Coronavírus como apoio a clientes e aos parceiros, utilizando seus supercomputadores para buscar o sequenciamento de genoma e oferecendo ajuda a instituições de saúde. Em outro patamar, enxerga que é preciso dotar de tecnologia profissionais de outras partes do mundo que estão sendo solicitados a trabalhar de suas casas. “A tecnologia desempenhará um papel fundamental para ajudar a enfrentar os desafios de curto prazo que o vírus criou”, afirma Yuanqing Yang, CEO da companhia. De acordo com ele, “colocar as pessoas em primeiro lugar sempre foi um valor essencial na Lenovo, seja referente a nossos funcionários, parceiros, clientes ou nossas comunidades”.
Em suas ações institucionais, a Lenovo reforça que busca fazer o que está ao seu alcance para melhor atender aos clientes. “Sempre buscando melhorar nossos processos, para que você possa focar em atingir seus resultados”, aponta. A companhia se orgulha de apresentar o pequeno ponto vermelho, por exemplo, que reduz o tempo para chegar ao mouse e garantir produtividade.

A tecnologia desempenhará um papel fundamental para ajudar a enfrentar os desafios de curto prazo que o vírus criou 

Os sistemas Think passam por mais de 200 testes de resistência, incluindo 12 de padrões militares, para assegurar o funcionamento em condições extremas, a exemplo de tempestades de areia, à gravidade zero.
Portanto, com base em qualidade, disponibiliza entre outros equipamentos, o ThinkPad X1 Carbon. Com o propósito de oferecer produtividade, é leve – a partir de 1,13 Kg, e oferece alto poder de processamento e resistência. Com a tecnologia de conectividade LTE-A global, alcança até 15 horas de bateria e, combinada com a tecnologia RapidCharge, confere performance e mobilidade. E, mesmo quando a carga está no final, o rápido carregamento proporciona 80% de bateria em apenas uma hora.
Para profissionais de TI
O novo ThinkPad Pro Dock com USB-C abrange uma ampla gama de dispositivos ThinkPad (este produto deve ser comprado com LTE configurado e não pode ser atualizado). Além disso, com o fácil encaixe, ele economiza tempo para os funcionários que frequentemente trabalham longe de suas mesas durante o dia.
O X1 Carbon vem equipado com o ThinkShutter, sistema de segurança que protege sua câmera HD para Web, e um leitor de impressões digitais com tecnologia antifraude, que proporciona um login seguro e mantém em sigilo as informações de empresa. Este dispositivo vem equipado com o Microsoft AutoPilot, que oferece ferramentas pré-instaladas para negócios.
Poder de processamento
As novas CPUs Intel Quad Core de oitava geração aumentam o desempenho em 35%, se comparado à geração anterior. A memória é ainda mais rápida também com LPDDR3. Além disso, em alguns modelos pode ser adiciona a tecnologia LTE-A e, assim, manter o ThinkPad X1 Carbon conectado, com ou sem WiFi.
Ao optar pela câmera IR, que inclui a tecnologia Glance, o usuário terá combinado o rastreamento de rosto e olho, resultando em uma interação mais intuitiva e produtiva, focando automaticamente o cursor e deslocando as janelas com apenas um movimento de olho.
A voz como chave
Com a Cortana Premium, o X1 Carbon consegue reconhecer comandos de voz mesmo estando a quatro metros de distância. Os microfones 360° captam a voz por todos os ângulos. A máquina pode ser despertada com uma frase. É possível, ainda, achar arquivos rapidamente e consultar o calendário. Com os comandos de voz a proposta é simplificar, agilizar e obter ganhos de produtividade.
O X1 Carbon utiliza tecnologia Intel Thunderbolt 3, que habilita o Thunderbolt na entrada USB-C em uma velocidade de 40 Gbps. Assim, o usuário consegue transferir dados até quatro vezes mais rápido, duas vezes mais banda larga de vídeos.
O tablet X1
Redesenhado, o ThinkPad X1 Tablet – 2 em 1 premium, de terceira geração continua com a mesma potência, é opção para profissionais em movimento. Possui tela de 13″, teclado destacável, segurança rigorosa e até reconhecimento por voz, que o desperta ainda mais rápido.
ThinkPad X1 Yoga
Outra oferta da Lenovo é a terceira geração do ThinkPad X1 Yoga. O equipamento, que assicia a flexibilidade de um Yoga com a super-resistência da família X1, se diferencia pela durabilidade, segundo a fabricante, que destaca neste neste 2 em 1, o display HDR com Dolby Vision, caneta recarregável, tecnologia Quick Charge para uma longa vida útil da bateria, teclado Rise and Fall, que é desabilitado quando não é utilizado, dobradiça 360° e a ativação por voz.
Desktops ThinkCentre
Idealizado para o mercado corporativo, a linha da Lenovo está disponível em uma série de formatos e tamanhos, apresentam alto poder de processamento e segurança para as empresas. Com tamanhos desde um litro às tradicionais torres e desktops de formato pequeno – SFF, e nossos expressivos all-in-ones – AIO, os equipamentos ThinkCentre são desenvolvidos para trabalhar em qualquer ambiente.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.