book_icon

Dynatrace aprimora observalidade e AIOps para banco de dados

Novas extensões prontas para uso permitem que equipes de DevOps e administradores de banco de dados (DBAs) apareçam automaticamente e atuem de forma proativa

Dynatrace aprimora observalidade e AIOps para banco de dados

A empresa de inteligência de software Dynatrace anunciou que ampliou seus recursos avançados de AIOps para os principais ambientes de banco de dados, incluindo Oracle e Microsoft SQL. Novas extensões prontas para uso permitem que equipes de DevOps e administradores de banco de dados (DBAs) apareçam automaticamente e atuem de forma proativa em respostas precisas e em tempo real sobre o relacionamento entre sua infraestrutura de banco de dados e aplicativos. Isso permite que eles resolvam proativamente problemas como consultas ineficientes de banco de dados antes que afetem a disponibilidade do serviço, o desempenho e a experiência do usuário.

Com esta versão, estamos avançando a observabilidade e AIOps para bancos de dados, fornecendo uma visão holística, precisa e em tempo real do impacto que a integridade e o desempenho do banco de dados têm em aplicativos, experiências do usuário e KPIs de negócios

Além disso, os terminais de interface de programa de aplicativo (API) recém-lançados permitem que as equipes de desenvolvimento estendam sua observabilidade como código para bancos de dados. Isso torna mais fácil provisionar, dimensionar e otimizar bancos de dados proativamente para oferecer melhores experiências digitais mais rapidamente e com maior eficiência.

“As dependências de vários bancos de dados contribuem para a complexidade de nossas Nuvens e o gerenciamento dessa complexidade tem drenado nossa capacidade de inovar”, disse Ken Schirrmacher, diretor sênior de Tecnologia da Informação da Park ‘N Fly. “Esses aprimoramentos no Dynatrace permitem que minha equipe simplifique essa complexidade por meio de uma visão abrangente de todos os bancos de dados executados em nosso ambiente, bem como de como cada um deles afeta o desempenho de nossos aplicativos e a experiência dos usuários. Mais importante ainda, podemos obter esses insights precisos sem precisar de experiência em bancos de dados específicos antes de nos envolvermos com nossos DBAs e proprietários de aplicativos”, comentou.

Com base nos recursos de observabilidade de banco de dados existentes da Dynatrace , incluindo detecção automática de bancos de dados, bem como análises detalhando seu uso e desempenho, esses avanços mais recentes aprimoram ainda mais a capacidade da plataforma Dynatrace de fornecer as respostas mais precisas da mais ampla variedade de fontes de dados, em em tempo real, em escala e em contexto. Ao reforçar a posição da plataforma como uma solução única para a observabilidade moderna da Nuvem, esses avanços também melhoram a colaboração entre equipes de DevOps e DBA e os ajudam a gerar melhores resultados de negócios juntos.

“O Dynatrace reduz drasticamente a complexidade dos bancos de dados, que permanecem centrais para todos os aplicativos modernos”, disse Steve Tack, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Com esta versão, estamos avançando a observabilidade e AIOps para bancos de dados, fornecendo uma visão holística, precisa e em tempo real do impacto que a integridade e o desempenho do banco de dados têm em aplicativos, experiências do usuário e KPIs de negócios. Isso permite que as equipes de DevOps e DBA colaborem com mais eficácia e eficiência para oferecer experiências melhores e mais rápidas”, garantiu.

A observabilidade do banco de dados Dynatrace para Oracle já está disponível hoje. O suporte para o Microsoft SQL Server estará disponível em 90 dias, e o suporte para plataformas de banco de dados adicionais será anunciado no final de 2022.

Serviço
www.dynatrace.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.