book_icon

Rcell e Kingston fecham parceria com foco no mercado de armazenamento de dados

Mercado de SSD prevê crescimento de 25,5% até 2025, segundo o International Data Corporation (IDC)

Rcell e Kingston fecham parceria com foco no mercado de armazenamento de dados

A Rcell, distribuidora de capital fechado de smartphones, games e informática do País, realiza parceria estratégica com a Kingston Technology, empresa que atua em memória e armazenamento, visando o mercado de SSD, tipo de armazenamento de dados mais rápido e silencioso. Com a parceria, a Rcell passa a ter a presença da tecnologia da Kingston em seu portfólio, além da eficácia de logística própria para a distribuição desses produtos em todo território brasileiro.

O objetivo principal das duas empresas é somar forças e aumentar a oferta de produtos e de soluções de armazenamentos de estado sólido (SSDs) para o mercado nacional. A união é bastante promissora entre as duas empresas, pois há várias frentes dentro da Rcell que coincidem com as linhas de produtos que a Kingston fabrica e comercializa, além dos mercados em que a empresa tem expertise. “A Rcell já trabalha para os maiores varejistas regionais e nacionais, bem como para revendas especializadas. A Rcell contribui e aposta no mercado gamer, o que torna essa aliança uma excelente oportunidade para ambos”, garante com Alexandre Della Volpe Elias, Diretor de Marketing do Grupo Rcell.

O objetivo principal das duas empresas é somar forças e aumentar a oferta de produtos e de soluções de armazenamentos de estado sólido (SSDs) para o mercado nacional   

Vale ressaltar que a Rcell já possui uma equipe focada para o mercado Gamer, que vem ao encontro da marca Kingston FURY, uma linha de produtos composta por SSDs de alta velocidade e memórias DRAM, oferecidas com dissipadores de alumínio e iluminação RGB. De olho nesse público que exige performance, os mercados das duas companhias também podem ser expandidos com essa parceria e, prova disso, é a distribuição dos SSDs corporativos, com maior desempenho e resistência para o público de pequenas, médias e grandes empresas.

“Temos know-how e uma grande expertise no mercado de memória e armazenamento, e a Rcell é uma enorme distribuidora nacional e regional. Tenho certeza de que é uma ótima aliança e que estamos dando o primeiro passo para uma longa jornada lado a lado”, diz Paulo Vizaco, gerente nacional da Kingston Brasil.

Além disso, a Kingston desenvolverá em conjunto com a Rcell linhas de memórias DRAM, que oferecem mais fôlego para os computadores processarem maiores quantidades de dados e evitam as famosas “travadas”. A Kingston também vai direcionar todo o treinamento da equipe de vendas para os colaboradores da Rcell, para que eles conheçam todos os benefícios dos produtos em termos comerciais. A parte dessa estratégia é de desenvolver algumas linhas de bundle entre smartphone e outros dispositivos que precisam de cartão microSD classe 10 (de 32GB a 512GB) que gravam em 4K. Esses cartões microSD são fabricados especificamente para uso intenso e industrial e com maior durabilidade e resistência.

Com essa versatilidade de produtos, as empresas segues empenhadas e focadas em oferecerem as melhores e mais modernas soluções de memória e armazenamento para o público brasileiro, garantindo oferta e a distribuição de uma ampla linha de produtos para o uso gamer, corporativo e doméstico. “Deste modo, essa é uma solução completa para a revenda, agregando maior valor e oferecendo produtos 100% compatíveis para estes dispositivos e que também podem ser utilizados na linha Smart home da RCEL, por exemplo.” finaliza Alexandre Della Volpe Elias.

Serviço
www.lojarcell.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.