book_icon

PostALL LOG faz parceria com Axway e investe em integração de sistemas

Tudo acontece de forma digitalizada, reduzindo as chances de erro que ocorrem quando o processo é feito manualmente. Além disso, todos os passos são rastreáveis e operam 24 horas por dia, sem interrupções

PostALL LOG faz parceria com Axway e investe em integração de sistemas

A integração eficiente e segura entre os sistemas de clientes e distribuidores é um dos desafios em logística para oferecer serviços mais rápidos e digitalizados. Pensando nisso, a empresa de logística PostALL LOG, em parceria com a Axway, empresa de integração corporativa, investiu na ferramenta Axway B2Bi, uma solução avançada para o gerenciamento do fluxo de dados, que opera entre diferentes sistemas.

Foi diante da oportunidade de realizar a distribuição de uma marca de bebidas em todo o Brasil, que a PostALL LOG implementou a solução da Axway. “O cliente tinha a necessidade de integração do SAP, para que realizássemos toda a operação de distribuição no Brasil. Uma operação complexa, com o cliente realizando os pedidos nos Estados Unidos, e que chega a gerar um volume de dois bilhões de latas anualmente. Isso tudo precisava ser integrado”, explica Renato Oliveira, coordenador do time de desenvolvimento da PostALL LOG.

Um desafio do projeto, iniciado em março de 2020, é que ele precisava ser todo implementado em 90 dias e dentro dos padrões de segurança desejados pelo cliente  

Os pedidos são originados pelo cliente nos Estados Unidos, que com o sistema conectado ao da PostALL LOG no Brasil, inicia o processo de separação e carregamento da mercadoria, assim como a baixa no estoque. Tudo acontece de forma digitalizada, reduzindo as chances de erro que ocorrem quando o processo é feito manualmente. Além disso, todos os passos são rastreáveis e operam 24 horas por dia, sem interrupções.

Um desafio do projeto, iniciado em março de 2020, é que ele precisava ser todo implementado em 90 dias e dentro dos padrões de segurança desejados pelo cliente. “Conseguimos fazer a implantação em um período muito rápido e com resultados excelentes. Tivemos todo o acompanhamento e apoio da Axway”, afirma Renato. De acordo com ele, a criptografia dos dados para garantir a integridade e sigilo das informações era um fator essencial, atendido pela solução.

“As soluções da Axway buscam agilizar os processos, garantindo sempre a eficiência e a segurança. Axway B2Bi é uma ferramenta que possibilita a integração total com sistemas de clientes, fornecedores e instituições financeiras, entre outros”, explica o Vice-presidente Sênior e Gerente Geral da Axway na América Latina, Marcelo Ramos.
Ele aponta como a implantação da solução potencializa as oportunidades de negócios nas organizações. “Esse é um exemplo das vantagens de se investir em transformação digital. A própria PostALL LOG já conquistou outros clientes que utilizam a mesma tecnologia”, afirma Ramos.

Renato Oliveira, da PostALL LOG, conta que a empresa tem em sua estratégia de crescimento o investimento em digitalização. “A velocidade na troca de informações, com a solução da Axway, nos colocou muito a frente e nos tornou vitrine no mercado em termos de protocolos de segurança”, diz. A empresa possui inclusive um núcleo dedicado à inovação. “Buscamos entregar uma operação mais descomplicada, com a tecnologia suportando o negócio, e liberando benefícios para o cliente”, afirma Horst Boening, coordenador do Innovation Lab na PostALL LOG.

“Temos orgulho em entregar soluções que auxiliem os clientes em suas demandas imediatas, mas que também os prepare para crescer cada vez mais”, conta Marcelo Ramos, da Axway.

A PostALL LOG e a Axway continuam a atuação em conjunto para a implementação de soluções tecnológicas para outros clientes, com foco em APIs, integração de sistemas e garantia dos protocolos de segurança.

Serviço
axway.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.