book_icon

Microsoft tem o conselho de administração mais inovador, diz a Fortune

O Modern Board 25 reconhece os 25 conselhos de administração mais inovadores entre as empresas do S&P 500

Microsoft tem o conselho de administração mais inovador, diz a Fortune

A Fortune revelou nesta terça-feira (19/4) sua primeira classificação Modern Board 25, reconhecendo os conselhos de administração mais inovadores entre as empresas do S&P 500. A Microsoft lidera a lista, seguida pela Hewlett Packard Enterprise (HPE), Walgreens Boots Alliance e Intel. Os rankings da lista foram alimentados por dados do Diligent Institute, o braço de pesquisa e think tank da Diligent, a empresa global de software de governança corporativa.

“The Modern Board 25 baseia-se na crença de que em um ambiente de negócios em rápida mudança, a inovação no nível do conselho – e o alto desempenho que a acompanha – pode ser previsto com base em quem está na sala. Como empresas, para impulsionar mudanças na estratégia de talentos, diversidade, sustentabilidade e questões sociais, eles precisarão de uma liderança mais diversificada no topo. Mas eles também precisarão do insight e da força que vêm com a experiência”, escreveram os editores da Fortune.

O Fortune Modern Board 25 faz parte do programa de liderança de pensamento da Fortune and Diligent’s Modern Board, que inclui um hub de conteúdo editorial com curadoria de jornalistas premiados da Fortune, um boletim informativo semanal, eventos virtuais trimestrais e muito mais. As 25 empresas incluídas no ranking Fortune Modern Board 25 estavam no quartil superior do S&P 500 em eficácia do conselho e critérios ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG), configurando-as bem estrategicamente para um crescimento sustentável de longo prazo.

As dez principais empresas do Fortune Modern Board 25 são:

1- Microsoft
2- Hewlett Packard Enterprise
3- Walgreens Boots Alliance
4- Intel
5- 3M
6- Baker Hughes
7- Hino
8- Linde
9- HP
10- Amazon.com

Serviço
www.fortune.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.