book_icon

IDC: Dell liderou o mercado local de PCs nos quatro trimestres de 2021

Relatório mais recente da consultoria IDC registra a liderança da Dell no último trimestre de 2021, com 22,6% das unidades comercializadas pela indústria no período

IDC: Dell liderou o mercado local de PCs nos quatro trimestres de 2021

No quarto trimestre de 2021, a Dell Technologies liderou o mercado de computadores no Brasil com 22,6% das unidades movidas pela indústria durante o período. De acordo com dados do IDC Quarterly Personal Computing Device Tracker CY21Q4, estudo realizado pela IDC, em outubro, novembro e dezembro, a Dell registrou ainda um crescimento de 23,8% em relação ao mesmo trimestre no ano anterior. Com o resultado, a empresa consolidou a liderança do setor em todos os trimestres de 2021.

Destaque para o segmento de pequenas empresas que registrou crescimento de 38,9% com relação a 2020 

Destaque para o segmento de pequenas empresas que registrou crescimento de 38,9% com relação a 2020. Com esse volume expressivo de vendas, a Dell já responde por mais da metade das unidades comercializadas no País, com 51,8% do mercado.

“Nosso crescimento no setor de pequenas empresas reflete o investimento realizado pela Dell nos últimos anos para ir além da oferta de produtos. Hoje, a empresa está preparada para oferecer um atendimento consultivo e especializado para este público, sendo capaz de construir a solução ideal para os desafios enfrentados pelos empreendedores que apostam na tecnologia com impulsionadora do crescimento dos seus negócios”, afirma Luciane Dalmolin, diretora de Vendas para Pequenas Empresas na Dell Technologies Brasil.

“A Dell tem mantido seu crescimento no mercado de PCs com uma aposta em equipamentos focados em experiências de uso aprimoradas e recursos avançados, com produtos que combinam as demandas dos departamentos de TI por segurança e gerenciabilidade, com os desejos dos usuários por praticidade e soluções que tragam benefícios tangíveis ao seu dia a dia.”, explica Diego Puerta, líder da Dell Technologies no Brasil.

Vale destacar que, além de computadores e acessórios, a Dell Technologies mantém um portfólio completo de soluções de infraestrutura de TI (servidores, storage, hiperconvergência e proteção de dados) voltadas a apoiar empresas de todos os portes e perfis na Transformação Digital.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.