book_icon

nstech acelera plano de crescimento e anuncia Juliana Tubino como CEO

Juliana Tubino, assume como diretora-geral para o Brasil e Vasco Oliveira, fundador e atual líder do grupo, permanecerá como executive chairman

nstech acelera plano de crescimento e anuncia Juliana Tubino como CEO

A nstech, plataforma aberta de tecnologia para logística e mobilidade da América Latina, liderada pela Niche Partners – polo do ecossistema SK Tarpon – e pela Greenbridge, vem expandindo sua operação e, como parte de sua estratégia de crescimento, anuncia importante movimentação em sua liderança: Juliana Tubino assume como CEO da Companhia e Vasco Oliveira, fundador da nstech, passa a ocupar a posição de executive chairman, com olhar para a estratégia do negócio e futuras operações de M&A da holding.

Com esse movimento, a nstech, que em pouco mais de um ano se consolidou entre as maiores do segmento, atuando em sete países além do Brasil – México, Colômbia, Peru e Equador, por exemplo – espera acelerar ainda mais seu plano de expansão e internacionalização, bem como reforçar seu posicionamento no mercado como empresa de tecnologia voltada à digitalização do setor de Logística, ajudando a reduzir o custo Brasil, já que as inovações são fundamentais para aumentar a competitividade e a produtividade do segmento.

Reforçar o posicionamento no mercado como empresa de tecnologia voltada à digitalização do setor de Logística  

“Estamos muito animados com a chegada da Juliana, uma profissional com vasta experiência em big  techs e startups, além de sólida trajetória profissional fora do País, o que certamente irá contribuir com o nosso processo de internacionalização e liderança”, explica Vasco Oliveira (foto), fundador da nstech. “Juliana conhece bem o negócio por já fazer parte do nosso Conselho desde o início da operação. A executiva acompanha nossa escalada e a importância da tecnologia para o segmento, bem como o enorme impacto que poderá oferecer para parceiros e clientes, com ganhos que vão desde agilidade em entregas até a redução de emissão de CO2, acidentes e roubos”, completa Eduardo Steinberg, conselheiro e sócio da Greenbridge, fundo sueco que possui participação relevante na empresa e investe globalmente em tecnologia.

Antes de ingressar na nstech, Juliana Tubino trabalhou por quatro anos na empresa de tecnologia, RD Station, onde era Chief Revenue Officer (CRO). Exerceu por mais de 20 anos diversas posições na Microsoft, incluindo a de Diretora de Desenvolvimento e Negócios de Parceiros da Microsoft Brasil.

“O ambiente de startups é muito reconhecido por inovação e por ser um catalisador de mudanças. Isso acaba desenvolvendo um olhar constante em buscar sempre novas formas de fazer negócios”, afirma Juliana Tubino. “Venho com o desafio de criar uma cultura central para todas as soluções da nstech e contribuir com a minha visão sistêmica e integrada, além do uso de dados para análise e melhoria dos serviços”, completa.

Em 2021, o setor cresceu 11,4%, contra 4,6% do PIB geral, em relação a 2020, segundo análise do Radar CNT do Transporte, divulgado pela Confederação Nacional do Transporte – CNT. A tecnologia é essencial para impulsionar esse avanço, facilitar a comunicação e melhorar as relações entre os diversos tipos de empresas que compõem esse ecossistema. Atualmente a nstech reúne mais de 100 produtos que conectam todos os elos da cadeia, e possui um time de R&D de mais de 500 profissionais, e que deve passar de 800 até o final do ano.

Conheça melhor
A nstech é uma plataforma de tecnologia para logística e mobilidade da América Latina. Criada em 2021, a tese é liderada pela Niche Partners, braço do ecossistema da SK Tarpon, e Greenbridge, e contempla mais de 45 mil clientes ativos e o maior banco de dados do setor. Atualmente, conta com mais de 100 soluções para cadeia logística, com produtos próprios e terceiros, disponíveis para atender as mais diversas demandas.

O propósito de reunir as empresas no guarda-chuva da nstech é gerar valor para a sociedade por meio da otimização do setor logístico, contribuindo com o sucesso, crescimento e rentabilidade de todos os participantes da cadeia de Supply Chain.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.