book_icon

Ituran seleciona HPE Alletra para melhorar acesso a dados de telemetria

A nova solução de serviços de dados permite que a Ituran forneça a seus clientes acesso em tempo real aos dados dos seus veículos para geração de insights

Ituran seleciona HPE Alletra para melhorar acesso a dados de telemetria

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou a Ituran, uma empresa global de monitoramento e telemetria de veículos com sede em Israel, selecionou a infraestrutura de dados nativa da Nuvem HPE Alletra para hospedar todos os dados de telemetria de veículos para seus negócios no Brasil. A nova solução de serviços de dados permite que a Ituran forneça a seus clientes acesso em tempo real aos dados do veículo, para melhorar a automação, a tomada de decisões e as operações comerciais.

A Ituran desenvolve, fabrica e comercializa um conjunto de soluções de hardware e software para gerenciamento de frotas, recuperação de veículos roubados, conectividade de veículos e apólices de seguro baseadas no uso. Os serviços da Ituran utilizam a telemática no veículo para rastrear o comportamento de direção e a localização do veículo. Os dados são então enviados de volta para a Nuvem de serviços de dados da Ituran, onde seus clientes podem acessar, analisar e processar os dados, ajudando a impulsionar seus negócios com insights orientados por dados.

Os serviços de dados que a plataforma HPE Alletra disponibiliza mudam fundamentalmente a maneira como a equipe de tecnologia da Ituran gerencia seu armazenamento, permitindo que eles obtenham a experiência de Nuvem onde quer que seus dados estejam

Por exemplo, essa tecnologia permite que as seguradoras usem essas diferentes fontes de informação para determinar o valor adequado dos prêmios de seguro com base no comportamento individual do condutor ou para oferecer produtos baseados no conceito ‘Pay As You Drive’, alinhados ao uso do veículo segurado .

À medida que os negócios da Ituran continuam a crescer, o número de veículos que eles monitoram com seus serviços aumentou significativamente e também o cruzamento de dados coletados com seus serviços e o volume total de dados. Para manter a qualidade de serviço e melhorar os tempos de resposta, a Ituran precisava de uma solução de serviços de dados mais flexível e escalável, não apenas para aumentar a capacidade de armazenamento, mas também para armazenar, processar e proteger os dados da forma mais eficiente possível. A solução também precisava ser mais flexível para apoiar o crescimento e a inovação dos negócios da Ituran, incluindo novos serviços de gerenciamento de frota e veículos autônomos compartilhados.

“Em essência, somos uma empresa de inovação, e investir em tecnologia de ponta faz parte do nosso DNA e reflete o pioneirismo do nosso negócio”, afirma Maurício Kikuchi, CIO Ituran. “É por isso que selecionamos o HPE Alletra para nos ajudar a gerenciar nossos dados. Os serviços de dados em Nuvem da HPE nos ajudarão a acelerar a implantação de novos serviços de monitoramento e rastreamento para nos ajudar a melhorar a operação e a segurança do veículo”, afirmou.

A Ituran Brasil foi uma das primeiras a adotar a nova infraestrutura de dados nativa em Nuvem HPE Alletra 9000 e viu a oportunidade de eliminar a complexidade de seu ambiente de dados para inovar mais rapidamente com uma experiência de operações em Nuvem fornecida pela HPE. A Ituran agora pode gerenciar seus dados globalmente de qualquer lugar e automatizar operações por meio de um plano de controle de API unificado e totalmente programável com o HPE Alletra. A nova solução foi vendida pelo parceiro autorizado da HPE Aviti Solutions.

“Os serviços de dados que a plataforma HPE Alletra disponibiliza mudam fundamentalmente a maneira como a equipe de tecnologia da Ituran gerencia seu armazenamento, permitindo que eles obtenham a experiência de Nuvem onde quer que seus dados estejam”, diz Marcos Lhobregat, gerente de Categoria de Armazenamento da Hewlett Packard Enterprise Brasil. “Em vez de gerenciar dados e infraestrutura em uma abordagem fragmentada, a Ituran agora tem uma plataforma onde os serviços de dados estão disponíveis com a velocidade e a segurança necessárias para atender aos SLAs de negócios mais críticos”, finalizou.

Serviço
www.hpe.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.