book_icon

Inscrições para curso gratuito de programação terminam no domingo (10)

TechAcademy, da StartSe, pretende formar 500 mil desenvolvedores e programadores até 2025

Inscrições para curso gratuito de programação terminam no domingo (10)

Diante do apagão de mão de obra em tecnologia no país, a StartSe, plataforma de transformação para a nova economia, resolveu dar sua contribuição para contornar o problema. A empresa lança a StartSe TechAcademy, uma escola que pretende formar, gratuitamente, 500 mil desenvolvedores e programadores até 2025. As inscrições para o curso vão até domingo, dia 10 de abril.

De acordo com Junior Borneli, CEO da StartSe, a TechAcademy surgiu para provocar um novo momento para a transformação digital no Brasil. “Seguindo nosso propósito queremos ajudar o Brasil em um novo começo em que sejamos vistos como um grande polo de tecnologia mundial e que não percamos o passo das oportunidades que se abrem à nossa frente. Com profissionais de alto nível construindo o futuro dos negócios aqui dentro e até lá fora.”

Segundo dados da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), atualmente há 100 mil postos de trabalho disponíveis, esperando por pessoas qualificadas, o que abre a perspectiva de uma alta demanda por profissionais da área de tecnologia. “Se não acelerarmos a formação de pessoas nesta área, o Brasil corre o risco de um verdadeiro apagão de sua transformação digital”, alerta Borneli.

A StartSe TechAcademy também vai se dedicar a acelerar a empregabilidade, sendo uma ponte entre os alunos formados e as empresas clientes. Já com os concluintes da primeira turma, irá criar um banco de talentos para ser consultado pelo RH dos negócios. “Acreditamos que essa outra ação do projeto ajuda a concretizar a real e profunda transformação que buscamos com a iniciativa, além de simbolizar uma retribuição da StartSe para todos que nos apoiaram em nossa própria jornada”, conclui Borneli.

Inscrições
As inscrições para a StartSe TechAcademy podem ser feitas pelo site e vão até dia 10 de abril. O programa tem duração de 12 semanas, é totalmente on-line, com aulas gravadas, mentorias ao vivo e emissão de certificado. Não é necessário ter conhecimento prévio em programação e visa formar jovens adultos de 18 a 35 anos.

Sobre a StartSe
A StartSe é uma plataforma de conhecimento da nova economia, voltada para líderes, executivos e empresas que desejam se manter competitivos em um mundo em transformação. Fundada em 2015, na esteira de transformações tecnológicas sem precedentes, a StartSe surgiu como a primeira companhia brasileira que conecta empresas à era digital e suas inovações. Hoje, está presente em São Paulo, Estados Unidos, China, Israel e Portugal.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.