book_icon

Aliança de gigantes quer desenvolver e fabricar chips nos EUA

A Intel, a Micron, a Analog Devices e a Mitre Engenuity criam a Semiconductor Alliance para acelerar a pesquisa, o desenvolvimento e construir uma indústria de semicondutores mais robusta

Aliança de gigantes quer desenvolver e fabricar chips nos EUA

A Intel, a Micron, a Analog Devices e a Mitre Engenuity anunciaram que firmaram um acordo de princípios para acelerar a pesquisa, desenvolvimento e prototipagem de semicondutores para construir uma indústria de semicondutores mais robusta nos EUA, promover a fabricação avançada nos Estados Unidos e proteger a propriedade intelectual em meio à crescente concorrência global, em particular de olho nos avanços da China neste setor. Este compromisso significa um compromisso de colaborar para garantir a resiliência da indústria. Ele estabelece a Semiconductor Alliance para propor a base para uma abordagem de toda a nação para uma indústria e cadeia de suprimentos de semicondutores dos EUA mais focada em inovação, que garanta que a inovação americana realmente leve ao crescimento americano.

A Semiconductor Alliance é uma colaboração aberta que alavancará os investimentos atuais e futuros em P&D da indústria e do governo em todos os EUA e apoiará o espírito do CHIPS for America Act para restabelecer a liderança da indústria americana

A Semiconductor Alliance, liderada pela Mitre Engenuity, foi desenvolvida a partir de grupos de trabalho em 2021, e seus princípios foram publicados em um white paper sobre Inovação Americana para o Crescimento Americano, resumindo o chamado à ação de toda a nação da Aliança para um Semicondutor Nacional justo e objetivo Centro de Tecnologia (NSTC).

Os principais fabricantes de semicondutores dos EUA – Intel, Micron e Analog Devices – e a Mitre Engenuity buscam o envolvimento da indústria e especialistas de todas as facetas do ecossistema de semicondutores dos EUA, incluindo fabricantes de dispositivos integrados; empresas de chips sem fábula; fornecedores de infraestrutura, design e ferramentas de fabricação; e inovadores de tecnologia da indústria e da academia. A Mitre Engenuity é uma fundação tecnológica para o bem público, subsidiária da Mitre. Por meio de parcerias público-privadas e centros de P&D financiados pelo governo federal, ela trabalha em todo o governo e em parceria com a indústria para enfrentar os desafios à segurança, estabilidade e bem-estar da nação

“A indústria de semicondutores nos EUA está em um ponto de inflexão. Nunca houve um momento mais importante para nos unirmos como uma indústria para estabelecer o caminho a seguir para avançar na base da inovação que ajudará a resolver os maiores desafios do país”, disse Ann Kelleher, PhD, vice-presidente executiva e gerente-geral de Desenvolvimento de Tecnologia da Intel Corporation. “A Semiconductor Alliance é uma colaboração aberta que alavancará os investimentos atuais e futuros em P&D da indústria e do governo em todos os EUA e apoiará o espírito do CHIPS for America Act para restabelecer a liderança da indústria americana”, comentou.

“A Micron orgulha-se de trazer nossa experiência em tecnologia de armazenamento e memória de semicondutores líder mundial para a Semiconductor Alliance, uma importante iniciativa público-privada destinada a fortalecer a liderança dos EUA em tecnologia avançada a longo prazo com compromissos sustentados com P&D”, disse Scott DeBoer, vice-presidente executivo de Tecnologia e Produtos da Micron. “O espírito de colaboração do qual nossa indústria nasceu, e tornou possível tanta inovação, nunca foi tão crítico para o futuro da liderança de semicondutores da América e nossa competitividade nacional de longo prazo”, afirmou.

Laurie Giandomenico, PhD, diretora de Aceleração da Mitre e líder da Mitre Engenuity, acrescentou: “Os Estados Unidos têm uma oportunidade de impacto geracional diante da crescente concorrência estratégica com a China. Ao forjar parcerias inovadoras baseadas em confiança e neutralidade, Intel, Micron, Analog Devices e Mitre Engenuity, por meio da Semiconductor Alliance, estão alinhando os interesses da indústria, governo e universidades para colaborar e expandir a indústria de semicondutores em solo americano”, finalizou.

Serviço
www.mitre-engenuity.org

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.