book_icon

ICTS Protiviti anuncia novas diretorias executivas

Heloisa Macari assume a operação da Protiviti, braço de consultoria do grupo, enquanto Maurício Fiss passa a liderar a Aliant, plataforma de soluções digitais com foco em RegTech

ICTS Protiviti anuncia novas diretorias executivas

A disrupção do mercado de Governança, Riscos e Compliance (GRC) e de Cibersegurança e Privacidade motivou uma dança de cadeiras na ICTS Protiviti, empresa brasileira de consultoria, auditoria e tecnologia, trazendo novas lideranças para suas empresas, que lançam estratégias para acompanhar às tendências dos setores em que atuam.

Fernando Fleider, CEO, dará maior foco no crescimento, desenvolvimento e na expansão do Grupo e, para tanto, nomeou Heloisa Macari, que respondia como diretoria executiva pela área de advisory na Protiviti, para assumir o posto de diretora executiva da empresa, enquanto Maurício Fiss, que atuava como diretor executivo de Inovação e Tecnologia na ICTS Protiviti, passa a diretor executivo da Aliant, nova plataforma de soluções digitais que traz serviços de GRC, Cibersegurança, Privacidade e ESG (Ambiental, Social e Governança, em português) acessíveis a todas as empresas, incluindo as PMEs.

Mauricio Fiss e Heloisa Macari
Mauricio Fiss e Heloisa Macari

Pelo lado da Protiviti, Heloisa tem como missão ampliar a atuação da empresa para os serviços de cibersegurança e privacidade, que atualmente têm sido um risco potencial para as empresas, além de continuar investindo nas frentes consultivas de GRC e ESG, aportando novas soluções de tecnologia e educação que inovam o serviço prestado aos clientes.

Já na liderança da Aliant, nova plataforma de soluções digitais com enfoque em RegTech, termo utilizado para empresas que desenvolvem tecnologias para as demandas regulatórias, Fiss tem como meta expandir as ofertas voltadas à Gestão de Riscos e Compliance, Cibersegurança, Privacidade e ESG para empresas de todos os tamanhos, além de oferecer os serviços de forma integrada, um diferencial frente à concorrência, bastante fracionada.

O plano na Aliant é triplicar o tamanho da operação até 2024. A plataforma absorveu 130 colaboradores, mais de mil clientes e um faturamento anual de R$ 40 milhões da operação de serviços terceirizados da ICTS Protiviti (dados de 2021).

“O cenário do mercado vem exigindo que as empresas busquem soluções que permitam responder a diversas demandas regulatórias e sociais, incluindo a busca pela eficiência e redução de custos. Este desafio é pertinente tanto às empresas mais estruturadas, quanto nas startups, pequenas e médias empresas, as quais tipicamente 15% dos recursos e colaborares estão alocados em áreas de controle, riscos e conformidade. A expertise da ICTS Protiviti e os seus grandes investimentos em novas tecnologias é nossa resposta para esta demanda crescente do mercado”, explica Fernando Fleider, CEO da ICTS Protiviti.

Aliant

Fernando Fleider

Heloisa Macari

Icts Protiviti

Mauricio Fiss

RegTech

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento