book_icon

Senior Sistemas apresenta nova geração de ERP

A apresentação oficial será durante o evento ERP Summit 2022, que acontece nos dias 12 e 13 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo

Senior Sistemas apresenta nova geração de ERP

Durante o evento ERP Summit 2022, que acontece nos dias 12 e 13 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Senior Sistemas vai apresentar sua nova geração de ERP, dentro do conceito que o Gartner está chamando de ERP Composable. Até então, o ERP unificava e automatizava os dados da empresa. Agora, também será capaz de criar, gerenciar e entender os dados gerados, um sistema inteligente, que possibilita inúmeras novas aplicações e funcionalidades. Para tanto, terá integração com Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML), Internet das Coisas (IoT), entre outras tecnologias.

O ERP Composable proporciona a personalização máxima dos fluxos de trabalho, podendo incluir o uso soluções de um ou diversos fornecedores

“O novo ERP Composable está pronto para ser personalizado, baseado nos processos de negócios dos clientes. Para isso APIs, plataformas e integrações facilitadas ajudam nessa composição, viabilizando para os dias atuais um ERP totalmente montável. De forma simples podemos dizer que a mecânica é a mesma que usamos quando baixamos um App no celular. Este conceito é uma tendência, e na Senior Sistemas saímos à frente do mercado por já viabilizar esse movimento”, destaca ean Paul Vieira, diretor de Marketing e Produto da empresa.

O executivo, inclusive, será um dos palestrantes da Senior no ERP Summit 2022. Além de trazer este novo ERP, já anunciado pelo Gartner como uma tendência para gestão dos negócios daqui em diante, a Senior se apresentará em seis palestras diferentes no evento.

A grade de apresentações traz temas como: “Os desafios atuais do agro e o papel da tecnologia”; “A digitalização dos negócios sustentada pela Logística”; “A transformação das soluções digitais na construção civil”; “A evolução da Tecnologia e a nova era do ERP”; “Como acelerar a transformação digital em tempos de escassez de recursos de tecnologia?”; Indústria 4.0 e os desafios da gestão industrial.

No stand, executivos da Senior Sistemas também estarão preparados para atender empresas e orientá-las quanto a nova proposta do ERP Composable, nome desta nova era do software para gestão.

“O ERP Composable proporciona a personalização máxima dos fluxos de trabalho, podendo incluir o uso soluções de um ou diversos fornecedores. Isso inclui também o uso de diversas tecnologias emergentes e fundamentais para o futuro dos negócios, como IA, ML, IoT e muitas outras. Estamos vivendo apenas o começo da transformação digital, por isso é fundamental que seu software de gestão possibilite o crescimento sustentável da empresa”, explica Vieira.

O Gartner reforça a velocidade em que as empresas estão se adaptando ao ERP Composable, apontando que, até 2023, 65% das organizações irão usar aplicativos ERP que contenham uma ou mais características da 4ª era. “Há muitos anos os ERPs são impulsionadores de negócios, considerados uma das soluções mais essenciais para uma gestão eficiente. Por isso, acompanhando o ciclo de modernização dos negócios, é essencial que ele traga informações atualizadas em tempo real, recursos inovadores e uma proposta que seja adaptável para acompanhar todas as inovações tecnológicas que devem surgir nos próximos anos”, finaliza o executivo.

Serviço
www.senior.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.