book_icon

TP-Link investe na integração de aplicativos para melhorar a experiência de casa Inteligente

A empresa oferece controle unificado Tapo e rede Wi-Fi Deco, transformando o aplicativo Deco em um super app

TP-Link investe na integração de aplicativos para melhorar a experiência de casa Inteligente

Em um movimento que reflete uma tendência crescente no mundo da tecnologia, a TP-Link anunciou uma atualização significativa em seu ecossistema de Casa Inteligente. A empresa está integrando as funcionalidades dos produtos Tapo, especializados em dispositivos IoT, ao aplicativo Deco, conhecido por gerenciar redes Wi-Fi domésticas. Dessa forma, ao integrar as duas marcas, a TP-Link amplia as opções do seu consumidor e desfaz a necessidade de instalar um novo aplicativo, consumindo menos memória e bateria de smartphones.

Essa integração permite que os usuários dos roteadores TP-Link Deco controlem dispositivos inteligentes, como lâmpadas, câmeras e tomadas Tapo, diretamente através do aplicativo Deco. Também é possível optar pelo aplicativo Tapo, caso o usuário não tenha um kit de roteadores Deco. A integração é uma maneira de simplificar a instalação e configuração de dispositivos Tapo, oferecendo um único ponto de controle para dispositivos de Casa Inteligente e gerenciamento de Wi-Fi de uma rede Deco. Esta estratégia segue a linha dos chamados ‘super apps’, que buscam consolidar múltiplas funções em um único aplicativo, economizando tempo e reduzindo a complexidade do gerenciamento de várias aplicações.

Essa integração permite que os usuários dos roteadores TP-Link Deco controlem dispositivos inteligentes, como lâmpadas, câmeras e tomadas Tapo, diretamente através do aplicativo Deco

A apresentação da marca Tapo é uma revelação neste mercado, trazendo o ecossistema próprio para criar rotinas personalizadas e automatizadas, auxiliando as pessoas a adotarem novas tecnologias para um dia a dia mais fácil, confortável e eficiente, a um custo acessível, e o melhor: com instalação e configuração simples, feitas 100% dentro do aplicativo Deco ou Tapo.

Ayrton Neves, Diretor de Canais da TP-Link, explica que o propósito da marca é tornar a automação de diversas funções domésticas, como iluminação, monitoramento e até mesmo, controle de temperatura e umidade, algo do cotidiano. “A linha de Casa Inteligente Tapo foi projetada para atender diferentes níveis de conhecimento técnico, desde novos usuários até quem já entende do tema. A facilidade está em unir a automação residencial Tapo com a conectividade Mesh dos roteadores Deco em um único aplicativo”, completa.

Ayrton afirma que ao adotar um aplicativo dinâmico, reduzimos o número de apps desnecessários, melhorando assim a qualidade da experiência dos serviços, simplificando as funcionalidades e otimizando o uso, capaz de realizar mais tarefas com menos esforço, oferecendo aos usuários acesso a diversas funções que, de outra forma, exigiriam a instalação de vários outros aplicativos.

Super apps:

De acordo com a Gartner, empresa de insights e pesquisas, até 2027 mais de 50% da população global se tornará usuária desse tipo de aplicativo. Além de poupar tempo, o uso de um super app também economiza espaço no celular. Esses aplicativos são plataformas multifuncionais em um único ambiente, permitindo ao usuário solucionar múltiplas questões simultaneamente, sem precisar mudar de interface para tal ação.

Confira outras funções do aplicativo Deco:

Configuração fácil: em apenas três etapas simples, toda a sua casa pode ser coberta por uma rede Wi-Fi forte e confiável.

QoS: Escolha quais dispositivos tem prioridade na sua rede.

Controle dos pais: crie perfis de usuário personalizados para limitar o tempo de Internet, monitorar o uso e bloquear conteúdo.

Rede de convidados: compartilhe seu Wi-Fi com a família e os amigos, criando uma senha exclusiva para compartilhar, tornando sua conexão mais segura.

E a grande novidade! Instale e configure seus dispositivos inteligentes TAPO!

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.