book_icon

Xerox e Siemens firmam parceria em manufatura aditiva de metal

A multinacional alemã comprou uma impressora 3D de metal ElemX, adicionando-a à sua frota de máquinas aditivas dentro do Charlotte Advanced Technology Collaboration Hub

Xerox e Siemens firmam parceria em manufatura aditiva de metal

A Xerox Elem Additive Solutions e a Siemens anunciaram um novo esforço de colaboração visando fortalecer os recursos de manufatura aditiva de metal (AM) de ambos os negócios. Esse relacionamento destaca o forte compromisso de ambas as empresas com o avanço do futuro da manufatura aditiva industrial por meio de inovação e parcerias.

A Siemens comprou uma impressora 3D de metal ElemX, adicionando-a à sua frota de máquinas aditivas dentro do Charlotte Advanced Technology Collaboration Hub (CATCH). A instalação CATCH se concentra na industrialização da manufatura aditiva, trabalhando com fabricantes de máquinas, fornecedores de materiais e clientes finais. O ElemX aproveita o AM de metal líquido da Xerox, que usa fio de alumínio econômico e incorpora a plataforma de controle Siemens SINUMERIK 840D sl de última geração com sua tecnologia Digital Twin incorporada para otimizar o processo de impressão.

Essa colaboração oferece oportunidades de acesso antecipado para a Xerox e a Siemens compartilharem avanços em soluções de digitalização e software de automação projetados para impactar o modelo de fabricação distribuída

A ElemX é uma impressora de metal 3D mais simples e segura de usar, voltada para suprir a cadeia de suprimentos das áreas de transporte, aeroespacial, defesa e fabricação industrial. A impressora é facilmente implementada, não exigindo modificações especiais nas instalações para operação. Ao contrário de muitas tecnologias de impressão 3D de metal, o ElemX requer pós-processamento mínimo e, portanto, fornece um tempo de peça mais rápido.

A Siemens e a Xerox têm interesse mútuo em explorar desenvolvimentos técnicos em automação, software, materiais e processos dos sistemas ElemX atuais e futuros. “A Siemens e a Xerox compartilham uma visão semelhante para o avanço da fabricação por meio de parcerias criativas e colaborativas que coletivamente nos impulsionam na direção certa”, disse Tali Rosman, vice-presidente e gerente-geral da Xerox Elem Additive Solutions. “Este é outro marco importante para nossa tecnologia ElemX, e esperamos trabalhar com uma organização inovadora e com visão de futuro como a Siemens. Juntas, a Siemens e a Xerox Elem Additive Solutions permitirão que nossos clientes fabriquem peças sob demanda com confiança e maximizem novas oportunidades para melhorar a resiliência da cadeia de suprimentos”, completou.

Essa colaboração oferece oportunidades de acesso antecipado para a Xerox e a Siemens compartilharem avanços em soluções de digitalização e software de automação projetados para impactar o modelo de fabricação distribuída. A Siemens passa a integrar a Xerox Manufacturing Partner Network (MPN) e continua sua trajetória como um parceiro proeminente e confiável no setor de AM.

“Temos o prazer de unir forças com a Xerox e impulsionar a industrialização da manufatura aditiva por meio da digitalização”, disse Tim Bell, chefe de manufatura aditiva da Siemens Industry. “Trabalhando em conjunto com a Xerox, estamos trazendo décadas de experiência comprovada em automação da Siemens e tecnologia para manufatura aditiva, ajudando os clientes a incorporar ferramentas de produção de missão crítica para futuras estratégias de fabricação”, finalizou.

Serviço
www.xerox.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.