book_icon

Empresas se unem para capacitar jovens em TI

No último mês, 41 alunos da Blue EdTech participaram do primeiro Boot Camp da Restoque para garantir uma das seis vaga no time de Tecnologia

Empresas se unem para capacitar jovens em TI

A Restoque SA – detentora das marcas Le Lis Blanc, Dudalina, John John, Bo.Bô, Rosa Chá e Individual – em parceria com a Blue EdTech que atua como uma escola de tecnologia para formar programadores e ajudá-los a conquistar uma vaga de emprego na área, selecionou seis jovens para ingressar na área de Tecnologia como Desenvolvedores Junior.

Estes jovens são alunos da Blue EdTech que, por meio de uma metodologia inovadora, oferece cursos com foco em jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Após 6 meses, o aluno já está apto para ingressar no mercado de trabalho. Além disso, o programa também conta com mentoria e orientação de carreira, acompanhamento semanal de suporte técnico e comportamental no primeiro semestre, assessments, cursos de soft skills de comunicação, liderança, problem solving, metodologia ágil e auxílio no processo seletivo com experts do mercado.

“Somos uma escola de tecnologia de informação que cria pontes entre pessoas, conhecimento e empresas. Ter um parceiro como a Restoque fortalece ainda mais o nosso objetivo focado no impacto social que queremos gerar para o nosso país, contribuindo para o fomento da educação e da geração de empregos”, afirma Daniela Lopes, CEO e Founder da Blue EdTech, que recentemente ultrapassou a marca de 500 alunos em seus cursos de programação.

Boot Camp
Durante cinco semanas, 41 alunos da Blue EdTech foram divididos em grupos para resolver um case: um desafio real da área de Tecnologia da Restoque. Toda quarta-feira, três líderes de Tecnologia da Restoque e a Tech Recruiter da companhia ofereciam mentoria relacionada ao case. No último dia 18 de fevereiro, os jovens apresentaram suas soluções e um grupo foi selecionado como vencedor. Durante todo o Boot Camp, Blue EdTech e a Restoque mapearam os talentos com mais perfil para atuar na companhia e, agora, eles passam por uma entrevista final para a vaga de Desenvolvedor Junior. Ao final do processo, seis jovens talentos ingressarão no time de Tecnologia, cada um atuando em uma das jornadas da Restoque.

“Estamos vivendo um novo momento dentro da Restoque. Por meio do +R: o nosso compromisso com as pessoas e com o planeta, temos planejado uma série de ações de diversidade e inclusão. Escolher a Blue EdTech para ser a nossa parceira nesta jornada foi fundamental para o sucesso das seis contratações destes jovens talentos. Para nós é muito gratificante ver o impacto social desta parceria. Os alunos tiveram uma grande evolução ao longo do Boot Camp. Agora, vamos focar na gestão próxima e um programa de desenvolvimento voltado para a carreira destes jovens. Temos certeza que este é só o começo”, complementou Tiago Lancia, líder de Engenharia e Arquitetura da Restoque.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.