book_icon

DataStrategy anuncia nova turma para capacitação profissional na área de Dados

A nova edição do Catapulta tem como foco a Engenharia de Dados e busca alcançar jovens talentos que desejam conhecer mais ou entrar neste mercado de trabalho

DataStrategy anuncia nova turma para capacitação profissional na área de Dados

A DataStrategy, empresa especializada em serviços de Dados, anuncia sua nova turma do Catapulta, programa direcionado a jovens que estão cursando ensino médio (técnico) ou superior, em tecnologia ou áreas correlatas, e que possuem conhecimentos básicos de informática e pacote Office. A empresa organiza essa nova edição do programa tendo em vista a escassez de mão de obra no segmento, sobretudo em Engenharia de Dados, em que uma vaga demora, em média, 3 meses para ser preenchida.

As aulas serão ministradas para 30 pessoas, que precisam ter disponibilidade para participar do programa de segunda a sexta, das 18h30h às 20h, durante um mês, e as inscrições ficam abertas até o dia 10 de novembro, sendo que, no processo seletivo, os participantes passarão por uma etapa de entrevista. Os conteúdos serão apresentados ao vivo e poderão ser assistidos de forma 100% remota. A Cogna Educação, um dos principais grupos educacionais, que possui uma tradição de mais de 50 anos, é apoiadora do projeto Catapulta e retornará nessa edição.

A empresa organiza essa nova edição do programa tendo em vista a escassez de mão de obra no segmento, sobretudo em Engenharia de Dados, em que uma vaga demora, em média, 3 meses para ser preenchida 

Os jovens que desejam participar do programa não precisam pagar nenhuma taxa. Victor Martins esteve na primeira turma e, hoje, atua como Analista de BI na DataStrategy. “Foi o meu primeiro contato com Power BI na vida, mas já gostava muito da área de tecnologia. Aprendi muita coisa lá e com certeza vou levar para a vida inteira”, comenta. “Sempre fui apaixonado por computação em geral e trabalhar na DataStrategy está sendo uma experiência incrível”. Victor foi um dos alunos selecionados pela empresa para fazer estágio e, agora, já está introduzido em projetos com grandes clientes.

A essência do programa é resolver a questão da falta de mão de obra para a área de dados, mas, ao mesmo tempo, favorecer pessoas que não possuem tantas oportunidades no mercado de trabalho, conforme explica Marcos Palmeiro, fundador da DataStrategy. “Temos um alto índice de turnover principalmente na área de Engenharia de Dados. Buscamos treinar estes jovens, trazendo a vivência do mercado e preparando-os para ocupar importantes vagas que seguem em aberto”, diz.

Lean Kássio, líder de Data Visualization & Delivery Manager na DataStrategy, Paula Vieira, Fundadora da Realiza e mentora na área de comunicação, e Saulo Furtado, responsável por Engenharia de Dados na DataStrategy, conduzirão o programa. “Queremos disponibilizar a essas pessoas que têm pouco acesso a esse tipo de informação pelo menos o básico. Nessa edição, falaremos sobre Engenharia de Dados, passando por pontos como Cloud, sistemas operacionais, linguagem SQL, Python, entre outros”, explica Saulo.

Nesta edição, o Catapulta trará conceitos básicos da Engenharia de Dados, para que os alunos se ambientem com o setor. “A ideia é que esses jovens tenham a oportunidade de entrarem na área, com conteúdos que realmente os ajudem. É o tipo de curso que, de fato, agrega ao início da carreira, passando por tópicos essenciais”, prossegue Saulo. “Estamos felizes em promover uma nova edição do Catapulta e convidamos todos os jovens que gostem de tecnologia e se encaixem no perfil do programa a se inscreverem”.

Para mais informações e inscrições, basta a acessar o site: https://datastrategy.com.br/engenharia-de-dados/.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.