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Startup lança solução para prever em quais clientes a empresa deve apostar

A Cinnecta uniu sua expertise em inteligência de dados e comportamento de clientes para dar visibilidade às empresas sobre qual grupo de consumidores têm maior potencial de ser impactado pelas ações de marketing

Startup lança solução para prever em quais clientes a empresa deve apostar

Muito se fala sobre a importância de conhecer os clientes. Quais são aqueles com maior chance de permanecer na empresa, quais são os mais rentáveis e o que eles têm em comum? Como encontrar novas oportunidades? Essas perguntas levaram a Cinnecta, uma empresa de inteligência de dados e especialista no entendimento do cliente, a desenvolver a plataforma Cinnecta LTV.

A startup mineira entendeu que havia uma possibilidade de ajudar os profissionais das áreas de Marketing e CRM a calcular o LTV (Lifetime Value) de forma diferente. O que foi um bom cliente no passado, não necessariamente significa que será um bom cliente no futuro. A partir da metodologia de cálculo do LTV Potencial, as empresas podem saber o real valor que cada cliente entrega durante o seu ciclo de vida e assim prever como impulsionar o tíquete médio e longevidade do cliente na empresa. Um dos benefícios, por exemplo, é dimensionar o custo de aquisição para saber até quanto investir nas campanhas de aquisição, trazer os melhores clientes e manter uma relação saudável de LTV e CAC (Custo de Aquisição do Cliente).

Com essa nova metodologia, adicionamos novas fontes de dados e conseguimos refinar ainda mais o perfil do consumidor e saber o que realmente o motiva no fator decisivo de compra e permanência

A plataforma Cinnecta LTV cria micro-clusters a partir de uma segmentação assertiva, associa dados do histórico e dados geográficos, demográficos e de comportamento para prever riscos e oportunidades do cliente. “Observamos no mercado que as empresas ainda têm muitas dúvidas sobre as formas mais corretas de calcular o LTV. Todos já analisam o indicador de alguma forma, mas não há nada exato, geralmente assumem uma premissa de qual é o ticket médio, quanto tempo em média o cliente fica na base. Agora, com a nossa segmentação é possível identificar, de forma mais assertiva e preditiva, qual é a geração de valor – o LTV Potencial do cliente”, explica o CEO e co-founder, Eduardo Ferreira.

“Com essa nova metodologia, adicionamos novas fontes de dados e conseguimos refinar ainda mais o perfil do consumidor e saber o que realmente o motiva no fator decisivo de compra e permanência. Com o cálculo do LTV Potencial, podemos impulsionar a receita, analisar oportunidades e riscos, identificar grupos de clientes com maior probabilidade de conversão a campanhas de marketing, por exemplo”, diz o COO e Co-founder, Ricardo Ferreira.

“Nosso foco foi resolver uma dor recorrente no mercado: assumir que a geração de receita futura manterá o mesmo padrão do passado, é trivial e tem grandes chances de ser uma análise enviesada. Então colocamos todo nosso esforço em uma plataforma que realmente impacte nos resultados do cliente e calcule o potencial de ltv de cada consumidor”, comenta o CEO.

Avanços internos

Em 2021 a empresa cresceu 37% no quadro de colaboradores e 81% em faturamento, entrou em novos mercados e investiu em pessoas, conquistando 4 prêmios no mesmo ano: 7ª melhor empresa para trabalhar no Brasil – categoria até 99 funcionários – ranking GPTW; 4ª melhor empresa de Tecnologia da Informação no Brasil – em sua categoria – ranking GPTW; 2ª posição no TOP 10 Big Data – ranking 100 Open Startups; além de estar entre as 100 startups de destaque no ranking 100 Open Startups.

Para 2022, a empresa pretende crescer em 50% em número de colaboradores, dobrar de tamanho em negócios e lança uma plataforma inovadora com o objetivo de maximizar retenção e ativação de consumidores por meio da análise do LTV potencial de cada cliente.

Serviço
www.cinnecta.com

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