book_icon

Avast anuncia compra da SecureKey para focar em identidade digital

Os serviços de autenticação e identidade digital reutilizáveis ​​devem crescer para US$ 266 bilhões até 2027, com um CAGR de 68,9%, de acordo com estimativas do mercado

Avast anuncia compra da SecureKey para focar em identidade digital

A Avast, provedora global de segurança e privacidade digital, anunciou a aquisição da SecureKey Technologies, fornecedora global de soluções de autenticação e identidade digital com sede no Canadá. Os serviços de aprimoramento de privacidade de próxima geração da SecureKey estão focados em simplificar o acesso a serviços online, ao mesmo tempo em que devolvem o controle aos consumidores, garantindo que as informações que eles compartilham com outras pessoas sejam sempre com seu consentimento explícito. Detalhes financeiros do negócio não foram revelados e espera-se que o acordo seja concluído no início de abril de 2022, com a disponibilidade geral dos produtos da SecureKey no segundo trimestre.

Combinar forças com a Avast nos permite inovar ainda mais e mais rápido com nossa tecnologia, pois juntos buscamos construir um futuro mais confiável para todos os usuários da Internet

Os serviços de autenticação e identidade digital reutilizáveis ​​devem crescer para US$ 266 bilhões até 2027, com um CAGR de 68,9%, de acordo com a Liminal (anteriormente OWI), especialistas em identidade digital, com o setor privado para capturar a maior parte desse crescimento. A missão da SecureKey tem sido simplificar o acesso do consumidor a serviços e aplicativos online seguros, como governo, saúde e abertura de contas financeiras, utilizando versões digitais seguras das credenciais que eles já possuem e confiam.

“Prevemos uma estrutura de identidade digital global e reutilizável que sustentará uma nova camada de confiança para a Internet”, disse Ondrej Vlcek, CEO da Avast. “Está claro que a identidade digital é o facilitador crítico para muitos serviços digitais e o sucesso da SecureKey reflete a crescente demanda por isso dos consumidores. SecureKey é altamente complementar ao trabalho anterior da Avast em Identidade e juntos levaremos nossa oferta para o próximo nível, acelerando a inovação e trabalhando para estabelecer uma abordagem global focada no usuário que alinha as propostas do usuário, negócios e governo. Estamos comprometidos em desenvolver ofertas que sejam totalmente inclusivas para todos, independentemente de suas próprias circunstâncias”, comentou.

Os serviços desenvolvidos pela SecureKey incluem aqueles atualmente conhecidos como Verified.Me, uma rede de verificação de identidade digital distribuída e pioneira, e Government Sign-In by Verified.Me para login conveniente em centenas de serviços e aplicativos governamentais online. Ambos os serviços são fornecidos pela Interac Corp. sob um acordo de licenciamento canadense exclusivo. As soluções de identidade digital da SecureKey permitem mais de 200 milhões de transações seguras de ID digital por ano em todo o mundo. Os investimentos contínuos da SecureKey darão suporte a padrões e soluções de identidade digital emergentes, incluindo DIDs (identificadores descentralizados) e credenciais verificáveis, para capacitar ainda mais as redes e ecossistemas de confiança digital, permitindo um verdadeiro controle centrado no usuário.

“A visão da SecureKey tem sido revolucionar a forma como consumidores e organizações abordam a identidade e o compartilhamento de informações pessoais na era digital. Ao trabalhar em estreita colaboração com governos, instituições financeiras e empresas, temos um histórico estabelecido de redes de identidade confiáveis ​​e maduras que fornecem aos consumidores os recursos digitais seguros que eles merecem”, disse Greg Wolfond, CEO da SecureKey. “Combinar forças com a Avast nos permite inovar ainda mais e mais rápido com nossa tecnologia, pois juntos buscamos construir um futuro mais confiável para todos os usuários da Internet”, completou.

“A maturidade da federação híbrida SecureKey, identificação bancária e conjunto de tecnologia descentralizada e histórico de forte entrega operacional no Canadá para serviços financeiros exigentes e clientes e parceiros governamentais posicionam a Avast para expansão geográfica. Como a comunidade europeia está investindo na infraestrutura de identidade digital do setor público-privado em 2022 e além, vemos a Avast bem posicionada como um provedor colaborativo de serviços de confiança digital para pessoas, empresas digitais e governo”, disse Charles Walton, gerente-geral e vice-presidente sênior de Identidade da Avast. “O sucesso para nós é onde a identidade digital se torna simples, centrada no usuário e portátil, e pode permitir uma experiência digital mais confiável e um envolvimento online mais profundo, beneficiando pessoas e negócios”, finalizou.

Serviço
www.avast.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.